Cuiabá, Segunda-Feira, 22 de Setembro de 2025
CHAPA ELEITORAL
22.09.2025 | 15h08 Tamanho do texto A- A+

Botelho diz que cobrará que PP não apresente só nome “estrela”

Deputado defende que sigla apresente nomes com condições de fazer boa votação no ano que vem

Victor Ostetti/MidiaNews

Eduardo Botelho, que não quer somente nomes de destaques do PP

Eduardo Botelho, que não quer somente nomes de destaques do PP

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou que vai cobrar que o PP apresente bons nomes para compor a chapa para a Assembleia Legislativa nas eleições de 2026, já que os partidos formarão uma federação, a União Progressista.

 

Em entrevista ao MidiaNews, Botelho disse que também quer do PP um bom número de candidatos e que não aceitará somente nomes “estrelas”, que seriam destaques da sigla.

 

“Nós vamos cobrar do PP que traga um número de candidatos para nós, não pode o PP vir conosco só com o nome ‘estrela’. Cidinho [Santos] para ser primeiro suplente, Margareth [Buzetti] para ser senadora, não sei o quê. Nós queremos que venham, mas que monte a chapa de deputado, traga os candidatos e não venha só com ‘estrela’ não”, afirmou o deputado.

 

Botelho também disse que o deputado Paulo Araújo, único deputado do PP hoje na Assembleia, irá mudar de sigla, provavelmene para o PRD. “Hoje quem que o PP tem? Paulo Araújo. Ele já anunciou por todos os cantos que tá saindo do PP. Sobrou o que no PP? Nenhum deputado”, disse.

 

“E nós temos vários candidatos [fortes], temos Júlio Campos, Dilmar Dal’Bosco, Sebastião Rezende, Eduardo Botelho, Gilberto Figueiredo, Alan Porto e vários outros que estão vindo aí. E o PP? Eles têm que dar um jeito também, eles têm que 'mexer o corpo', trazer alguma coisa. É isso que eu vou cobrar”, encerrou.

 

Segundo Botelho, Araújo estava com uma chapa montada, mas que está a levando para o PRD, partido que pode ser sua nova casa a partir da janela partidária de março de 2026. Para Botelho, Araújo tem que “ir atrás” para também montar a chapa do PP.

 

Hoje, a cúpula do União trabalha com a eleição de 5 a 6 deputados para a próxima legislatura. Caso o número de deputados aumente para 30, a meta é 6 e talvez até 7.

 

Vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia