Cuiabá, Domingo, 3 de Agosto de 2025
FAVO DE MEL
02.01.2020 | 11h14 Tamanho do texto A- A+

Clientes dizem que passaram mal após comerem em churrascaria

Vigilância Sanitária esteve no local na semana passada e retirou amostras de alimentos

Victor Ostetti/MidiaNews

A Churrascaria Favo de Mel, que foi inaugurada em agosto deste ano

A Churrascaria Favo de Mel, que foi inaugurada em agosto deste ano

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

Clientes da Churrascaria Favo de Mel utilizaram o Facebook para denunciar supostos casos de intoxicação alimentar após comerem no estabelecimento, na última semana de 2019. A Vigilância Sanitária do Município já esteve no local e colheu amostra dos alimentos.

 

A churrascaria é famosa por ser de propriedade do sertanejo Marrone, que faz dupla com Bruno, e chegou em Cuiabá em agosto deste ano. Ela está localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá,

 

Em um dos casos, um cliente revelou no grupo "Onde não ir em Cuiabá", que ele e a família de sete pessoas tiveram sintomas de intoxicação, como dores no estômago, vômito e diarreia após consumirem o rodízio no local no dia 25 de dezembro, no Natal.

 

“Eu e minha família [passamos mal] com dor no estômago, vômito, diarreia... Cheguei a entrar em contato e uma pessoa me disse que era um surto na cidade que tinha pessoas que nem comeram lá e estava com os sintomas”, disse em postagem.

 

Outro cliente relatou que foi com a namorada na churrascaria na segunda-feira (30) e apresentou sintomas de intoxicação alimentar.

 

“Infelizmente contraímos uma horrível intoxicação alimentar. Eu passei meu réveillon ajoelhado no chão, em frente ao vaso, vomitando mais de 15 vezes”, revelou.

 

Nas postagens, os clientes pedem para que a Vigilância Sanitária tome providências e faça uma vistoria no local.

 

Em 2016, a unidade da Favo de Mel em Goiânia (GO) foi interditada pela Vigilância Sanitária por falta de alvará. Na ocasião, foram encontrados alimentos fora da data de validade e baratas.

 

A Prefeitura de Cuiabá informou à reportagem que a Vigilância Sanitária esteve no restaurante na semana passada e colheu mostra dos alimentos. Agora estas mostras estão sendo analisadas pela Vigilância Epidemiológica.

 

O outro lado

 

A direção da Churrascaria Favo Mel disse à reportagem que está prestando todo auxílio aos clientes que entraram em contato com a empresa alegando estar com sintomas de intoxicação. 

 

Ainda segundo a direção, nenhum cliente apresentou exames ou provas de que passou mal em decorrência da alimentação.

 

“A Favo de Mel não sabe se tudo isso que ocorreu... Até agora não apareceram exames das pessoas que passaram mal. Há apenas rumores. A Vigilância veio aqui e não encontrou nenhum indício. Temos uma nutricionista 24 horas dentro da casa. Temos pessoal tirando amostra de produtos e água. E fazendo tudo que deve ser feito em termos de manipulação e armazenamento”, disse um representante à reportagem.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
Reprodução

Print - Favo de Mel

Reprodução

Print - Favo de Mel

Reprodução

Print - Favo de Mel




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

José  03.01.20 11h00
O que causa diarréia é a musica ambiente, essa tira até a fome.
1
0
Belmiro  02.01.20 13h43
Concordo, essa empresa tem nutricionista, imagine quantos estabelecimento que manipula alimentos e não tem acompanhamento de profissional, a vigilância tem que agir e fiscalizar todas.
20
1
Adaildon E M Costa   02.01.20 11h35
Eu apoio e incentivo qualquer tipo de denúncia, porém temos que fazer com provas. É muito perigoso denunciar alguém ou uma empresa sem materializar. Sou frequentador do citado estabelecimento e não tive está experiência. Sempre fui muito bem tratado.
73
26