Cuiabá, Segunda-Feira, 22 de Setembro de 2025
PICADA MORTAL
20.04.2009 | 14h48 Tamanho do texto A- A+

Confirmada quarta morte por dengue hemorrágica em Cuiabá

Até o momento 10 casos de óbito são suspeitos da dengue em MT

Pedro Alves

Foram confirmados 536 casos de dengue em Cuiabá

Foram confirmados 536 casos de dengue em Cuiabá

DA REDAÇÃO

Um morador do Pedra 90, de 57 anos, é a quarta vítima de dengue hemorrágica na capital mato-grossense. A confirmação foi feita nesta segunda-feira (20) pela Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS) de posse do resultado do exame realizado a partir de material colhido do paciente, que morreu dia 11 de abril no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde ficou internado num leito de UTI.

De acordo com Boletim Epidemiológico da Dengue de responsabilidade da Diretoria de Vigilância a Saúde e Ambiente da SMS, de 1º de janeiro a 17 de abril de 2009 foram confirmados 536 casos de dengue em Cuiabá, sendo que 533 pacientes obtiveram cura e quatro foram a óbito.

A gerente de Vigilância a Doenças e Agravos Transmissíveis, Flávia Guimarães Dias Duarte explica que dos 536 casos confirmados, 461 são de Dengue Clássica (86%), 33 de Dengue com Complicação (6,2%) e 42 de Febre Hemorrágica do Dengue (7,8%).

O Pedra 90, onde residia a quarta vítima fatal de dengue hemorrágica, continua na liderança dos bairros com maior número de casos: 58. Na Cidade Alta foram confirmados 45 casos, 34 no Goiabeiras, 21 no Jardim Vitória e 21 no Alvorada, 20 no Jardim Industriário, 19 no Pedregal, 17 no Coophamil e 15 no Jardim Cuiabá.

Na Cidade Alta foi registrada a maior quantidade de Dengue com Complicação (04), seguido do Coophamil (03). Também foi na Cidade Alta que a Secretaria de Saúde de Cuiabá registrou o maior número de casos de Febre Hemorrágica da Dengue (05). Em segundo lugar aparecem Alvorada, Verdão e Jardim Cuiabá, cada um com três casos.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia