Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
NO TWITTER
11.07.2013 | 15h30 Tamanho do texto A- A+

Crianças brasileiras corrigem inglês de celebridades

O projeto se chama "Celeb Grammar Cops" e conta com a participação de estudantes com idade entre 8 e 13 anos

DO R7
A escola de inglês Red Balloon, que possui unidades espalhadas por todo o Brasil, resolveu fugir da conjugação incansável do verbo "to be" e adotar uma maneira muito mais interativa para ensinar seus alunos: o Twitter.

Os professores da instituição incentivam seus alunos a procurar tweets de celebridades com erros gramaticais e, educadamente, explicar para elas qual é a maneira correta de escrever aquela frase em inglês. O projeto se chama "Celeb Grammar Cops" e conta com a participação de estudantes com idade entre 8 e 13 anos.

Andrea Baena, coordenadora da escola, explica que a rapidez das redes sociais faz com que as pessoas deixem de lado a ortografia e a gramática e se importem apenas com a mensagem que querem passar. Segundo Andrea, as crianças devem aprender que nem tudo o que leem na web em inglês está correto.

O site BuzzFeed citou a iniciativa da escola e se referiu às crianças da Red Balloon como "os corretores de gramática mais educados da Internet". As correções são feitas por meio da conta da escola de inglês, e cada um dos estudantes escreve seu nome, idade, e a dica do erro encontrado na postagem, tudo acompanhado por uma foto da criança e um elogio ao ídolo.

Nomes conhecidos como Justin Bieber, Miley Cyrus, Charlie Sheen e Lady Gaga não escaparam dos pequenos fiscais da gramática do Twitter.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia