Cuiabá, Terça-Feira, 17 de Junho de 2025
VÁRZEA GRANDE
17.06.2025 | 15h59 Tamanho do texto A- A+

DAE inicia padronização de ligações no Costa Verde

Ação está sendo executada pela Coomser, de casa em casa, para padronizar cavaletes, trocar hidrômetros antigos, corrigir vazamentos e regularizar ligações

SECOM/VG

Ilustração

DA REDAÇÃO

O bairro Costa Verde é o primeiro a receber uma grande ação de regularização do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), realizada pela Cooperativa de Trabalho e Serviço (Coomser).

 

A equipe já iniciou o trabalho com atendimento casa a casa para regularização, manutenção e atualização cadastral.

 

O foco da ação é garantir que todas as ligações estejam padronizadas, com hidrômetros posicionados do lado de fora das residências, sobre a calçada.

 

A medida facilita a leitura de consumo e reduz erros e fraudes. Hidrômetros antigos, danificados ou com defeito também serão substituídos.

 

Além da padronização, a equipe do DAE irá:

 

* Realizar instalações de novas ligações para imóveis ainda não cadastrados;

* Fazer cortes de água para casos de inadimplência;

* Notificar e multar ligações clandestinas ("gatos");

* Realizar recadastramento completo dos moradores, com atualização da situação da ligação e dados do titular.

Atualmente, o Costa Verde possui 2.126 ligações ativas, das quais 1.438 estão inadimplentes, com uma dívida acumulada que chega a R$ 6.555.363,00. O trabalho será essencial para garantir um abastecimento justo e equilibrado, ampliando a capacidade de investimento e melhorando o serviço para todos.

 

Notifique vazamentos para que sejam resolvidos durante a ação - Durante esse período, todos os vazamentos identificados no bairro também serão corrigidos.

 

Por isso, se você identificar um ponto de vazamento de água ou esgoto na sua rua, entre em contato com o DAE pelo WhatsApp exclusivo: (65) 99304-1078.

 

Basta enviar um “Oi”, descrever o problema, compartilhar a localização e, se possível, anexar uma foto. As notificações serão incluídas no cronograma de atendimento durante o trabalho da equipe no bairro.

 

A ação no Costa Verde reforça o compromisso do DAE com a qualidade no atendimento e a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população de Várzea Grande. Este será um trabalho permanente, que também será estendido a outros bairros.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia