A família de Vinicius Walister Guaragni, conhecido como "maquiador das estrelas", divulgou uma carta aberta em que fala sobre os problemas que ele tinha com a depressão. E afasta especulações sobre a participação de uma outra pessoa na morte dele, aos 28 anos, na última segunda-feira (22).
O jovem tirou a própria vida ao se jogar do apartamento onde morava, no bairro Jardim Paulista, em São Paulo.
Sua família falou sobre momentos marcantes de sua vida na carta (leia abaixo) e revelou que ele enfrentava uma batalha contra a depressão.
A família de Vinicius decidiu se manifestar diante das especulações de que outra pessoa poderia estar envolvida no falecimento. De acordo com os familiares, não existem suspeitos: “Ele perdeu essa batalha para a depressão, uma doença séria”.
Eles descreveram Vinicius como alguém que aparentava ser alegre, mas que lutava contra ‘dificuldades, traumas e desafios pessoais’. Além disso, ele foi enterrado em Cuiabá, sua cidade natal, "próximo a seus familiares, amigos e todos que o amavam".
O relato da família vai ao encontro das declarações de Adriana Reis Gabriel, empresária e dona do salão Belviso Face & hair, onde Vinicius trabalhou no início da carreira.
Em entrevista ao MidiaNews, ela contou que Vinicius havia relatado para ela um quadro de depressão e estava lutando contra a doença.
Reprodução
O jovem Vinicius Walister: família divulgou carta aberta
"Mês passado tive uma conversa longa com ele. Ele falou que estava na melhor fase da vida profissional, mas um pouco triste. Depressão é uma doença terrível que pode pegar qualquer pessoa. Ele estava sendo ajudado psicologicamente, mas infelizmente ele se foi. Ele vai deixar saudade para tanta gente", disse Adriana, que lamentou a partida do maquiador.
Leia a carta aberta:
"Quem foi Vinicius Walister
Vinicius Walister Guaragni, nascido em 10 de junho de 1996, em Colíder/MT, era formado em Direito, mas sua verdadeira paixão sempre foi a arte, em especial a maquiagem. Desde pequeno, Vinicius demonstrou um talento nato para a criação artística.
Ainda adolescente, após fazer um curso de fotografia, ele teve seu primeiro contato com a maquiagem, o que marcou o início de sua trajetória profissional.
Com cerca de 14 anos, já demonstrava habilidade e paixão ao criar produções de beleza e fotografia para suas amigas. Sua primeira oportunidade profissional veio ao se mudar para Cuiabá/MT, onde começou a trabalhar em um salão de beleza.
Juntamente com seu parceiro de trabalho, Cadu Colla, Vinicius construiu uma carreira de sucesso, conquistaram clientes em todo o estado e, eventualmente, se estabeleceram em São Paulo, onde trabalharam no renomado salão ROM Concept ao lado de Romeu Felipe.
Autodidata, Vinicius desenvolveu suas próprias técnicas e rapidamente se destacou no meio, atraindo uma clientela que incluía celebridades e outros profissionais renomados da área da beleza.
Doença e causa da morte
Infelizmente, Vinicius enfrentou desafios pessoais ao longo de sua vida. Embora muitas vezes aparentasse ser uma pessoa alegre, ele lutava contra dificuldades e traumas. Ele perdeu essa batalha para a depressão, uma doença séria que o levou a um momento de desespero. Vinicius faleceu em São Paulo em 22 de julho de 2024, aos 28 anos.
Seu corpo foi levado para Mato Grosso, onde foi enterrado próximo a seus familiares, amigos e todos que o amavam.
Pedido de Respeito e Apoio
Pedimos que esta matéria seja abordada com respeito e sensibilidade, destacando o legado artístico de Vinicius e o momento de luto que seus familiares e amigos estão vivendo. Solicitamos compaixão e orações, e que a cobertura inclua informações sobre a importância de se buscar ajuda para aqueles que sofrem com depressão.
Se possível, sugerimos incluir recursos de apoio e contato, como o Centro de Valorização da Vida (CVV), disponível pelo telefone 188 e pelo site cvv.org.br, que oferece suporte emocional."
Procure ajuda
O Centro de Valorização da Vida (CVV), oferece apoio emocional e atua diretamente na prevenção ao suicídio de forma gratuita para todas as pessoas que desejam conversar com sigilo.
O atendimento é disponível 24 horas por dia, todos os dias, por telefone, e-mail e chat.
Ligue para 188 ou acesse o site www.cvv.org.br.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|