Cuiabá, Terça-Feira, 8 de Julho de 2025
OUTRO MUNDO
08.02.2012 | 11h11 Tamanho do texto A- A+

Em Várzea Grande, aulas voltam apenas depois do Carnaval

Pais reclamam: medida prejudica a rotina de muitas famílias

Ilustração

Crianças do Ensino Básico só voltam às aulas depois do carnaval em VG

Crianças do Ensino Básico só voltam às aulas depois do carnaval em VG

EUZIANY TEODORO
DA REDAÇÃO

Os estudantes de Várzea Grande terão que esperar quase um mês a mais que os cuiabanos para voltar às aulas, para o ano letivo de 2012.

Na Cidade Industrial, as aulas, que deveriam recomeçar na próxima segunda-feira (13), foram adiadas para depois do Carnaval, no dia 27. A medida tem prejudicado a rotina de grande parte das famílias várzea-grandenses.

Vários pais de vários alunos entraram em contato com o MidiaNews e denunciaram o que entenderam como “descaso” da Prefeitura de Várzea Grande.

“A gente tem que trabalhar e não tem onde deixar os filhos. O período de férias já é complicado e ainda é prorrogado... Aí, não tem como manter a família”, disse um pai, que trabalha como vendedor autônomo e não pode se ausentar de casa para cuidar do filho, que está matriculado em uma escola municipal do bairro Vitória Régia.

O secretário-adjunto de Educação de Várzea Grande, Isac Nassarden, afirmou que a prorrogação se deu porque o edital de convocação de professores efetivos da rede municipal foi publicado apenas na última segunda-feira (6), e são necessários 30 dias para a regularização dos documentos.

Questionado se o edital não deveria ter sido publicado antes, já que a previsão era a volta das aulas no dia 13, ele disse apenas que não cabe à Secretaria de Educação a publicação de convocações. Na Secretaria de Administração, que é a responsável pela publicação do edital, ninguém soube explicar a prorrogação do início das aulas.

Cerca de 200 professores efetivos foram convocados ontem (7). Outros, que deverão ser contratados, passarão por prova de títulos na próxima semana. Atualmente, Várzea Grande tem 75 escolas da rede municipal e cerca de 2 mil alunos estão matriculados e aguardando a volta às aulas.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Eliana  08.02.12 16h53
Ainda vem bomba por aí... os professores estão insatisfeitos pelo descumprimento dos acordos salariais firmados e não cumpridos pela administração. Pode ser que ainda enfrentemos dias piores, a greve não foi descartada. Infelizmente a educação não é levada a sério em Várzea Grande, como também a coleta de lixo que virou habitat dos mosquitos, a saúde que desmantelou o Pronto Socorro, a logistica do municipio com tantos buracos, enfim, em breve vem a caça aos eleitores, aguardem...
0
0
Mariana Laura  08.02.12 16h02
nÃO ERA DE SE ESPERAR MUITA COISA MESMO, NÃO ESPERO NADA MESMO, AGORA É SÓ PEDIR A DEUS PRA COLOCAR PESSOAS COMPETENTES E QUE QUEIRAM MESMO TRABALHAR!
0
0
Elaine   08.02.12 12h09
Onde não há gestão e nem organização.....
0
0