Cuiabá, Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025
TRAGÉDIA NA 163
12.08.2025 | 09h43 Tamanho do texto A- A+

Empresa faz alerta contra "campanhas" para ajudar vítimas

A Rio Novo é a proprietária do ônibus que se envolveu no acidente, ocorrido na sexta-feira

Reprodução

O ônibus da empresa Rio Novo que se envolveu no acidente

O ônibus da empresa Rio Novo que se envolveu no acidente

PIETRA NÓBREGA
DA REDAÇÃO

A empresa Rio Novo, dona do ônibus envolvido no acidente que matou 11 pessoas na BR-163, em Lucas do Rio Verde (MT), alertou para que as pessoas não façam doações a terceiros para suposto custeio de gastos com funerais.

 

Em nota, a empresa afirmou que assumiu todos os custos funerários e de traslado das vítimas do acidente, ocorrido na sexta-feira (8).

  

A empresa reforçou que nenhuma "vaquinha online" ou pedido de ajuda financeira em nome das vítimas foi autorizado. A orientação é que a população não faça transferências.  

 

"A Rio Novo reafirma seu compromisso de prestar todo o apoio necessário às vítimas do acidente ocorrido em 08/08/2025, com especial atenção às vítimas fatais. Todos os custos funerários, traslado dos corpos e despesas dos familiares foram integralmente cobertos pela empresa", escreveu a empresa.

 

"É fundamental esclarecer que não é necessário realizar pagamentos ou doações a terceiros para cobrir despesas relacionadas ao acidente, uma vez que a Rio Novo já assumiu todos os custos".

 

O acidente  

 

O choque entre um ônibus e uma carreta deixou 11 mortos na noite de sexta-feira (8) no km 648 da BR-163. Até esta segunda-feira (11), 39 passageiros haviam recebido alta, enquanto sete continuvam internados. A Polícia Rodoviária investiga as causas do acidente.

 

Veja nota:

 

 

 

 


 

  

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia