Cuiabá, Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2025
40 VAGAS
20.08.2025 | 10h10 Tamanho do texto A- A+

Escola de Governo está com inscrições abertas para curso ESG e Políticas Públicas

A capacitação é exclusiva para servidores estaduais e será ofertada na modalidade presencial

Secom-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Escola de Governo, está com inscrições abertas para o curso ESG e Políticas Públicas. São 40 vagas exclusivas para servidores do Poder Executivo Estadual. 

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro, clicando aqui.

 

A capacitação será realizada no dia 5 de setembro, das 8h às 12h, na sede da Escola de Governo.

 

Os participantes terão acesso a conceitos relacionados ao Meio Ambiente, à Sociedade e à Governança (ESG, sigla em inglês, para Environmental, Social and Governance), que devem ser considerados na formulação e aplicação de políticas públicas. Também será promovida uma discussão sobre os principais desafios e as oportunidades de aplicar essas diretrizes na administração pública.

 

De acordo com o facilitador, Adriano Sabino, a iniciativa surge da necessidade do Poder Executivo Estadual em atender às exigências da Lei nº. 14.133/2021, que estabelece o processo de licitações e contratos administrativos, por meio do Decreto nº. 1.525/2022, que regulamenta essas atividades no setor público. 

 

“Para além das normativas de compras públicas, o curso propõe discutir questões relacionadas ao meio ambiente, ao social e à governança, além de trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sempre na perspectiva da administração pública”, finaliza o servidor público.

 

Todos os participantes que cumprirem os requisitos serão certificados. 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia