Cuiabá, Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2025
SOCOS E CHUTES; VÍDEO
20.08.2025 | 10h10 Tamanho do texto A- A+

Estudante é agredido e tem nariz quebrado em escola em Cuiabá

Aluno da Escola Estadual Padre Firmo foi agredido no intervalo; família registrou boletim de ocorrência

Reprodução

Adolescente teve nariz quebrado (detalhe) por colega na escola E. E. Padre Firmo Pinto Duarte Filho

Adolescente teve nariz quebrado (detalhe) por colega na escola E. E. Padre Firmo Pinto Duarte Filho

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

A família de um menino de 13 anos registrou um boletim de ocorrência, na segunda-feira (18), denunciando que o menor foi agredido por um colega na Escola Estadual Padre Firmo Pinto Duarte Filho, em Cuiabá. Nas redes sociais, eles compartilharam imagens de raio X e afirmaram que a agressão resultou em um nariz quebrado. 

 

A escola não prestou nenhuma ajuda ao aluno, que foi encaminhado para UPA junto com seus responsáveis

O boletim de ocorrência foi registrado como um caso de lesão corporal.

 

O pai do menino, José Adalton da Conceição Silva, relatou que a agressão foi logo após o intervalo, no período vespertino. Segundo ele, o filho retornava para a sala de aula quando um colega teria chutado o peito dele. 

 

A vítima teria dito que relataria a agressão ao diretor da unidade escolar. O agressor, então, o derrubou e começou a “desferir diversos socos na região facial da vítima. Pegou uma brita e acabou socando na região nasal da vítima”, diz trecho do boletim

 

Raio X 

 

A denúncia da família foi compartilhada na página da bacharel em Direito e consultora jurídica Giselly Fortes. 

 

Na publicação, o menor vítima de agressão, aparece com a camiseta manchada de sangue. “Um aluno quebrou o nariz de outro no pátio da escola. O pai do menor foi acionado e ao chegar na escola encontrou o filho nesse estado”, disse Giselly. 

Reprodução

Denúncia

Denúncia compartilhada na página da bacharel em Direito e consultora jurídica Giselly Fortes

 

“Eu fui na escola, acionei a Polícia, que escutou somente eu e a diretora, porque o pai, a mãe e o guri [autor da agressão] o recolheram rapidão e levaram, não teve conversa. [...] Agora eu estou aqui no Hospital com o guri [filho vítima de agressão]. Quebrou o nariz”, disse o pai em um áudio.

 

Na publicação seguinte, Giselly afirmou que a escola não prestou apoio à vítima.

 

“Os pais me procuraram para fazer a denúncia através do meu Instagram, pois estão com medo do filho sofrer novas agressões dentro da escola”, disse. 

 

Outro lado 

 

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) afirmou em nota que “tão logo recebeu a comunicação sobre a desavença entre dois estudantes da Escola Estadual Padre Firmo, determinou o encaminhamento imediato da equipe psicossocial da Diretoria Metropolitana de Educação (DME) à unidade escolar para acolher os envolvidos, apurar o caso e promover a reconciliação”, disse.

 

Veja o vídeo: 

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Revoltada  20.08.25 10h47
Se este menino não tiver uma disciplina, vai virar um monstro. É assim que se formam pessoas horríveis, como existe hoje aos montes. Meus sentimentos e carinho a família do menino agredido. Espero que se recupere o quanto antes. Eu tenho um filho de 14.
6
0