Cuiabá, Sexta-Feira, 8 de Agosto de 2025
COLISÃO FATAL
09.05.2018 | 21h24 Tamanho do texto A- A+

Ex-deputado Jota Barreto morre em acidente na BR-364; veja vídeo

Acidente envolveu nove veículos na estrada de Jaciara; além do ex-deputado, outra pessoa também morreu

Reproduçao

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Rondonópolis, Hermínio Barreto (no detalhe)

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Rondonópolis, Hermínio Barreto (no detalhe)

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

Um grave acidente ocorrido no início da noite desta quarta-feira (9) deixou duas pessoas mortas, entre elas o ex-deputado estadual Hermínio J. Barreto (PR).

 

Mais conhecido como Jota Barreto, ele tinha 69 anos e também foi prefeito de Rondonópolis e era agente de tributos do Estado.

 

O acidente aconteceu por volta das 18 horas, na BR-364, no Km 278, em Jaciara. O político esteve na tarde de hoje em Cuiabá, reunido com o deputado Eduardo Botelho (DEM) na Assembleia Legislativa.

 

De acordo com a concessionária que administra o trecho da rodovia, Rota do Oeste, o acidente envolveu três carretas - duas carregadas com óleo vegetal e uma com soja -, três utilitárias e três carros de passeio.

 

Conforme informações preliminares, um motorista de uma das carretas teria perdido o controle da direção em uma descida e atingiu os demais veículos.

 

Além das vítimas fatais, outra três pessoas também ficaram feridas. Elas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal de Jaciara. O estado de saúde delas não foi informado.

 

Outras seis pessoas saíram ilesas, conforme a Rota do Oeste.

 

A pista, em ambos os sentidos, foi interditada.

 

Histórico

 

Jota Barreto era uma figura bastante conhecida na política mato-grossense. Além de ex-deputado estadual e ex-prefeito de Rondonópolis, entre os anos de 1989 e 1992, foi também Fiscal da Secretaria de Fazenda na década de 80.

 

Candidatou-se a deputado a federal em 2014, mas ficou apenas como suplente, ao receber pouco mais de 50 mil votos.

 

Além disso, também foi radialista esportivo, em Rondonópolis.

 

O político foi um dos parlamentares que foram filmados supostamente recebendo propina no gabinete do ex-governador Silval Barbosa.

 

Veja o vídeo:

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
Reprodução

acidente

Reprodução

acidente

Reprodução

acidente

acidente




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Ju Ayres  10.05.18 12h20
Sugestão para assembléia de MT: suspender a cobrança de todas as praças de pedágio da BR 163 em MT até que a rodovia esteja 100% duplicada e ofereça segurança para os motoristas.
14
5
José Carlos BIANCARDINI JORGE   10.05.18 03h43
Uma vergonha qde NOSSAS AUTORIDADES que não fazem NADA ESSA DUPLICAÇÃO já era pra ter terminando a ANOS E NÃO ACABAM???? QUEM TÁ LEVANDO DINHEIRO NOSSO!!!! REAJAM NOSSOS POLÍTICOS PELO AMOR DE DEUS. Ó KI PONTO ESTAMOS CHEGANDO....CACALOPARÁISO
55
4
Xavier   09.05.18 22h10
Se já tivesse concluida a duplicação nesse local, certamente muitos acidentes teriam sido evitados. Que Deus conforte toda família. Meus sentimentos.
54
6