O humorista cuiabano José Didier Provenzano, conhecido como "Xômano que Mora Logo Ali", foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Geral de Cuiabá, na noite da última segunda-feira (13).
Conforme apurado pela reportagem, Didier está com um quadro de infecção grave e diante da fragilidade da saúde, devido a uma anemia, estão sendo realizados diversos exames para descobrir a causa da infecção.
Um comunicado divulgado no perfil do humorista disse que ele está "sendo bem cuidado pela equipe médica", e que os familiares aguardam por novas atualizações do quadro de saúde. "Por enquanto, pedimos apenas compreensão e orações", consta na nota.
Em 2020, aos 38 anos, Didier foi diagnosticado com câncer de testículo. Segundo noticiado à época, ele percebeu inchaço repentino no testículo e logo procurou por ajuda médica. O tratamento do humorista teve início em menos de um mês, sendo submetido à quimioterapias e cirurgia para remoção de um tumor localizado no peritônio.
Fenômeno nas redes sociais
Um dos principais nomes do humor cuiabano, "Xômano que Mora Logo Ali" consolidou sua carreira no entretenimento regional. Realizando shows de stand-up, o humorista adquiriu o reconhecimento necessário para viver da comédia. Formado em publicidade, ele trabalhou em agências de comunicação e no Programa do Pop.
Seu trabalho autônomo com entretenimento iniciou em 2014 com a publicação de memes que inicialmente não abordavam a cultura cuiabana, mas que só se popularizaram ao receber temática regional.
O personagem de José Didier foi inspirado na fala "o carinha que mora logo ali", da série norte-americana Todo Mundo Odeia o Chris, que foi um sucesso no Brasil. Atualmente, o perfil do humorista no Instagram tem mais de 303 mil seguidores e aborda humor típico cuiabano, além de publicidade para comércios locais.
Veja o comunicado:
Leia também:
"Xomano" se consolida em MT e tenta conseguir relevância fora
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|