Sete famílias procuraram a Delegacia de Cáceres (220 km de Cuiabá), informando o desaparecimento de parentes. A suspeita inicial é que essas pessoas sumidas possam estar entre os seis corpos - cinco homens e uma mulher - encontrados em uma fazenda, na região do "Corixo", na cidade de San Mathias, a 15 quilômetros da fronteira com o Brasil. A suspeita é que essas vítimas sejam brasileiros.
Dessas famílias, de acordo com a Polícia Federal, cinco pessoas já fizeram a coleta de material para análise genética, que servirão auxiliar nos trabalhos de identificação realizado por três peritos da PF, a pedido da polícia boliviana. Os corpos vitimados pela chacina estão em San Mathias (Bolívia). O caso será investigadas, a princípio, pela polícia boliviana.
Os peritos estão seguiram para Cáceres e estão aguardando autorização boliviana, para iniciarem os trabalhos de identificação dos corpos. Existem duas versões sobre os motivos da chacina ocorrida na fronteira do Brasil com a Bolívia. Uma seria por um suposto roubo de drogas (100 kg de cocaína) de um chefão do tráfico boliviano e outra os alvos seriam brasileiros viciados em drogas e que estariam praticando pequenas furtos em San Mathias.
Todos foram enterrados em sacos plásticos, em uma única vala e, provavelmente, foram mortos em outro local. O superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, delegado Oslain de Campos Santana informou que, de acordo com médicos bolivianos que acompanharam as escavações, os corpos estão no local há mais de 30 dias, sem precisar.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|