Cuiabá, Quarta-Feira, 2 de Julho de 2025
RISCO DE COVID-19
20.05.2020 | 16h27 Tamanho do texto A- A+

Funcionário de frigorífico morre por insuficiência respiratória; empresa tem 14 infectados

"Colaborador veio a óbito em função de insuficiência respiratória devido uma pneumonia", diz nota

Reprodução

Empresa confirmou óbito de um colaborador

Empresa confirmou óbito de um colaborador

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Um funcionário do Frigorífico Marfrig, que fica em Várzea Grande, faleceu nesta quarta-feira (20) em decorrência de insuficiência respiratória devido uma pneumonia.

 

Em nota, a empresa afirmou que o relatório médico alega que não há como atribuir a causa da morte à Covid-19 (novo coronavírus). A vítima ainda será submetida a testes para saber se havia contraído a doença.

 

A empresa não revelou identidade, tampouco a idade da vítima.

  

A Marfrig disse lamentar profundamente o falecimento do funcionário e afirmou que está prestando auxílio aos familiares.

  

Funcionários com Covid-19

  

No início desta semana, o Frigorífico Marfrig confirmou que 14 funcionários testaram positivo para o novo coronavírus.

  

Segundo a empresa, os colaboradores estão em isolamento domiciliar, assim como todos que tiveram contato direto e indireto com eles. 

  

Também conforme a Marfrig, todas as medidas para a prevenção da doença em suas unidades foram tomadas. Entre as quais, a aferição da temperatura de todos os colaboradores, aumento do intervalo entre operações, diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições.

  

Além disso, foram afastados os colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos.

  

Até o momento, conforme dados da secretaria de estado de Estado, Mato Grosso tem 1.005 casos de coronavírus, sendo 85 confirmações em Várzea Grande.

 

No município já foram registrados quatro óbitos. Em todo o estado, as mortes somam 32.

  

Confira nota da Marfrig da íntegra:


"A Marfrig informa o falecimento de um colaborador que atuava na unidade de Várzea Grande, no estado de Mato Grosso. O colaborador veio a óbito em função de insuficiência respiratória devido uma pneumonia. Segundo o relatório médico, não há como atribuir a causa da morte por Coronavírus. A empresa lamenta profundamente o fato, vem tomando todas as providências no sentido de auxiliar os familiares."

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia