O delegado Flávio Stringueta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), afirmou nesta terça-feira (7) que já sabe quem são os assaltantes que explodiram um caixa eletrônico do Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá.
O crime ocorreu na madrugada do dia 5 de dezembro do ano passado e chamou a atenção da população por ter sido cometido dentro de um local, que em tese, deveria ter segurança.
Conforme Stringueta, a identificação dos criminosos surgiu através de um “informante”, da qual, ele afirma ser verdadeira. Segundo o delegado, os assaltantes só não foram indiciados ainda porque não há provas concretas contra eles. No Comando da PM não há câmeras de monitoramento.
“Muita coisa que a gente investiga já sabemos quem são os autores e o motivo de terem cometido o crime, mas transformar isso no papel é muito difícil”, disse o delegado, em entrevista ao MidiaNews.
Questionado se entre os identificados há algum policial militar, Stringueta preferiu não comentar.
“O que posso dizer é que a investigação segue todas as linhas, inclusive a de envolvimento de policiais militares”, declarou.
O delegado já havia afirmado antes não descartar a participação de PMs no crime.
“Esses criminosos costumam render quem possa dar a primeira reação – no caso, os vigias e os policiais militares – , mas isso não aconteceu. Isso chama atenção aqui da Gerência porque não houve essa rendição. Eles agiram mesmo com os policiais militares estando bem próximos e sabendo que, com o barulho da explosão, haveria reação – caso, é claro, os policiais não tenham tido participação no fato”, afirmou na época dos fatos.
O crime
MidiaNews
Criminosos explodiram um caixa eletrônico do Comando Geral da Polícia Militar
O caso aconteceu por volta das 3h da manhã e só foi percebido após os policiais da guarda ouvirem o barulho da explosão.
Eles pediram apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que encaminhou viaturas da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam).
Ao entrar no local, os policiais perceberam que havia muita fumaça e os vidros estavam quebrados.
A ação foi frustrada e eles não conseguiram levar nenhum dinheiro.
A Polícia fez rondas na região, mas ninguém foi preso.
Em nota, a PM informou que vai abrir um inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato.
O caixa pertence ao Banco do Brasil.
Leia mais:
Polícia Civil suspeita da participação de policiais militares
Bandidos explodem caixa eletrônico de Comando Geral da PM
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|