Cuiabá, Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2025
R$ 6,3 MILHÕES
21.09.2024 | 09h16 Tamanho do texto A- A+

Governo vai asfaltar estrada de acesso ao Morro de Santo Antônio

Trecho que liga a MT-040 até o pé do morro tem 3,96 km de extensão; obra ainda prevê sinalização

Secom/MT

O Morro de Santo Antônio, localizado entre os municípios de Cuiabá e Santo Antônio do Leverger.

O Morro de Santo Antônio, localizado entre os municípios de Cuiabá e Santo Antônio do Leverger.

DA REDAÇÃO

O Governo de Mato Grosso vai asfaltar a via que dá acesso ao Morro de Santo Antônio, localizado entre os municípios de Cuiabá e Santo Antônio do Leverger. A obra tem um orçamento previsto de R$ 6,3 milhões e tem o objetivo de fortalecer o turismo no Estado.

 

O processo licitatório para contratar a empresa que vai realizar a obra foi lançado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). A entrega das propostas está marcada para o dia 1º de outubro, às 09h, por meio do Sistema de Aquisições da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag).

 

O trecho que será asfaltado tem 3,96 quilômetros de extensão, entre a MT-040 - rodovia que liga os dois municípios - até o pé do morro. As obras preveem o asfaltamento, drenagem e sinalização da estrada.

 

O Morro de Santo Antônio tem uma área de 258 hectares e uma altitude de 450 metros. Seu grande atrativo é a vista do local, de onde é possível enxergar desde os morros de Chapada dos Guimarães até o início do pantanal em Santo Antônio.

 

Apesar do potencial turístico e da grande procura da população, o local não tem a infraestrutura turística necessária. O asfaltamento da via de acesso será a primeira ação do Governo de Mato Grosso para o local. Depois, o objetivo é estruturar a trilha até o topo do morro, melhorando o acesso e garantindo mais segurança aos visitantes.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia