Um vídeo que circulou nas redes sociais no último domingo (16) mostra um grupo de jovens arrancando um pé de jabuticabeira do canteiro da Avenida José Afonso Portocarrero, conhecida como Avenida Dubai, em Cuiabá, inaugurada em 2023. As imagens geraram críticas de internautas.
Na gravação, é possível observar os indivíduos removendo a árvore enquanto riem e fazem gestos de deboche. Eles estão acompanhados de latas de bebidas, possivelmente alcoólicas. Durante a ação, uma pessoa é ouvida afirmando: “Cara, isso é crime”.
A publicação original foi feita em uma página no TikTok. Na legenda, a usuária diz: "Amor, prove que me ame", iniciou. E completa: "Ela tirando o pé de jabuticaba para mim. Não julguem. Momentos de cachaças e já devolvemos".
Internautas criticaram a ação nos comentários. “Vandalismo, destruição de espaço público e roubo é crime”, escreveu a usuária Khéssia Mello.
“Tem que fazer com que eles plantem de volta a árvore e ainda façam uma limpeza na praça toda para aprenderem a não vandalizar”, disse Elaine Gavalo.
Em resposta, a Prefeitura de Cuiabá disse, por meio de nota, que a denúncia foi formalmente registrada e que será "alvo de fiscalização".
“A reclamação de que jovens arrancam pés de jabuticaba em uma praça pública na Avenida Dubai, em Cuiabá, foi registrada e será alvo de fiscalização. Ressaltamos que a equipe de fiscalização atua mediante flagrante e que investigações de furto são de responsabilidade da Polícia Judiciária Civil”, escreveu.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|