Cuiabá, Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2025
SUPERLOTAÇÃO
01.04.2009 | 05h02 Tamanho do texto A- A+

Justiça manda interditar a Cadeia Pública de Várzea Grande

Presídio de Capão Grande tem capacidade para 190 detentos e abriga quase 300

Divulgação

Superlotação é o motivo pela qual juiz mandou interditar prisão em Capão Grande

Superlotação é o motivo pela qual juiz mandou interditar prisão em Capão Grande

BRUNO GARCIA
DA REDAÇÃO

O juiz Abel Balbino Guimarães, responsável pela 5ª Vara Criminal de Execução Penal, decidiu, no final da tarde de terça-feira (31), interditar parcialmente a Cadeia Pública de Várzea Grande (Presídio do Capão Grande), no bairro Colina Verdejantes.

De acordo com informações, Abel Balbino constatou superlotação no presídio várzea-grandense, já que a local abriga mais de 300 reeducandos, sendo que sua capacidade máxima é de pouco mais de 190, em três blocos com 24 celas. O fato vem se arrastando praticamente desde a inauguração da cadeia, no final de 2002.

O magistrado determinou que todos os presos que tenham sentença condenatória transitada em julgado, sejam imediatamente transferidos para outros presídios. Esse procedimento terá continuidade até que o número de presos seja reduzido na cadeia de Várzea Grande.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

gesuino nascimento  01.04.09 11h32
parabens magistrado,ate que enfim alguem tomou alguma providência com relaçao ao caos que se encontra esta unidade prisional, que mas parece um campo de concentraçao e nao unidade de resosilizaçao para pessoas apenadas . espero que voces fasam uma reportagem sobre as condiçoes desumanas de trabalho dos agentes prisionais desta unidade obs: sao 446 detentos nao 300 como foi mencionado na reportage
1
0
jose da silva   01.04.09 07h54
Parabens magistrado pela coragem , e pelo excelente trabalho frente a quinta vara .
0
0