A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com a Cyber Edux Educação Tecnológica, realizou a cerimônia de formatura de 164 alunos do curso de programação Python, ofertado de forma gratuita nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.
A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (7.10), no auditório da Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller, na capital mato-grossense.
Python é uma linguagem de programação de alto nível, conhecida por sua simplicidade e legibilidade. Sua utilidade abrange uma ampla gama de aplicações, incluindo desenvolvimento web, ciência de dados, inteligência artificial, automação de tarefas, desenvolvimento de software e aprendizado de máquina.
Presente na cerimônia, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, ressaltou que a formação técnica nesse tipo de linguagem pode aumentar a empregabilidade no setor de programação.
“É o Governo do Estado, por meio da Seciteci, colocando a juventude junto ao mercado de trabalho de alta performance”, completou.
Já o presidente da Cyber Edux, Dante da Mata, disse que a parceria colocará jovens qualificados no mercado de trabalho.
“A Cyber Social, assim como a Seciteci, tem como missão reduzir as desigualdades por meio da educação. Estamos oferecendo mais dignidade para essa juventude que busca o primeiro emprego ou procura se recolocar no mercado de trabalho”, frisou Dante.
A possibilidade de ascensão no mercado de trabalho também foi ressaltada pela professora de uma das turmas, Camila Pinho.
“Os formandos agora podem atuar tanto em empresas privadas quanto no setor público ou como profissionais autônomos, utilizando Python, Power BI e outros programas”, disse.
Um dos formandos foi Diogo Viana Ravello, que avaliou que o curso foi muito importante para abrir novos horizontes.
“Fomos colocados em uma trajetória na qual conseguimos pesquisar melhor, entender melhor as ferramentas e desenvolver melhor o nosso trabalho, colocando em prática toda a nossa criatividade no apoio ao desenvolvimento de sistemas”, finalizou o aluno.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|