Cuiabá, Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2025
ALA INFANTIL; FOTOS
09.10.2025 | 15h46 Tamanho do texto A- A+

Pacientes são remanejados após suspeita de sabotagem no Pronto-Socorro

Prefeitura de Cuiabá registrou um boletim de ocorrência após danos serem identificados na unidade

Reprodução

Profissional realizando reparos na estrutura elétrica da unidade

Profissional realizando reparos na estrutura elétrica da unidade

DA REDAÇÃO

Pacientes do Pronto-Socorro de Cuiabá precisaram ser remanejados na manhã desta quarta-feira (08) após um vazamento provocado em decorrência de um suposto ato de vandalismo identificado na unidade de saúde.

 

Um boletim de ocorrência foi registrado pela diretoria da unidade e o caso será investigado pela Polícia Civil. 

 

A Prefeitura também determinou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), caso seja constatada a participação de servidores públicos.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os danos foram identificados em encanamentos e ralos novos, recém-colocados no Centro Médico Infantil (CMI) e na estrutura do pronto-socorro.

 

Os problemas hidráulicos, provocados de forma intencional, comprometeram parte do sistema que atende também o antigo Pronto-Socorro, o que levou à necessidade de reagendamento de cirurgias e remanejamento de pacientes.

 

No total, 14 pacientes da enfermaria 3 precisaram ser transferidos para leitos de reserva cirúrgica, resultando na suspensão temporária de internações para cirurgias eletivas.

 

Novo vazamento

 

Outro vazamento na enfermaria 2 obrigou a transferência de 13 pacientes para a enfermaria 3, que foi rapidamente recuperada para manter os atendimentos.

 

A secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, classificou o episódio como grave e lamentável.

 

“Vamos identificar quem danificou os encanamentos. Essa ação é vista com muita preocupação, porque impactou diretamente os pacientes e interrompeu até cirurgias. Não compactuamos com qualquer atitude que coloque em risco a saúde pública”, afirmou.

 

O prefeito Abilio Brunini também se manifestou sobre o caso, garantindo que todas as medidas legais serão tomadas.

 

“Estamos tratando esse episódio com total seriedade. A Prefeitura não vai tolerar sabotagem ou vandalismo dentro de unidades de saúde. Vamos identificar os responsáveis e responsabilizá-los conforme a lei”, destacou.

 

A gestão municipal reforçou que, apesar do ocorrido, as equipes trabalham para garantir a normalização dos atendimentos e a entrega do novo CMI dentro do prazo, assegurando qualidade e segurança à população cuiabana.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
Reprodução

Pronto-Socorro

Reprodução

Pronto-Socorro

Reprodução

Pronto-Socorro




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia