Cuiabá, Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2025
NO SANTA ROSA; VÍDEOS
27.11.2025 | 10h51 Tamanho do texto A- A+

Moradora confunde gato-do-mato com “onça preta” e aciona PM

O animal de médio porte foi resgatado por homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental

CBMMT

Gato-do-Mato foi resgatado no quintal de uma casa no Santa Rosa

Gato-do-Mato foi resgatado no quintal de uma casa no Santa Rosa

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

Um jaguarundi, mais conhecido como gato-do-mato, foi resgatado na manhã desta quinta-feira (27) de uma residência do Bairro Santa Rosa, em Cuiabá, após assustar uma moradora, que achou se tratar de uma “onça preta”. 

 

A maioria ficou com medo, porque ele poderia matar animais domésticos, como cachorros e gatos

Um vídeo mostra o animal no quintal da casa da mulher. "Eu achei que eu estava louca. Mas eu vi o animal, ele estava na frente da porta de vidro. Está super assustado", disse. 

 

O presidente da associação bairro, José Pires, disse que recebeu uma ligação de um morador às 5h, afirmando que sua filha havia visto uma onça no quintal de casa. Ele rapidamente ligou para a Polícia, que acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental. 

 

As equipes foram ao local com um biólogo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). No local eles descobriram se tratar de um jaguarundi de médio porte. Não foi necessário sedativo e o animal foi retirado com segurança. 

 

Conforme informou José ao MidiaNews, não é comum que tenham animais silvestres como este vagando pelas ruas da região. Os moradores são acostumados apenas com um jacaré e capivaras que frequentam o Parque da Mulher Zulmira Gonçalves Meirelles. 

 

O presidente afirmou que os moradores ficaram assustados, mas que o animal não foi agressivo. “A maioria ficou com medo, porque ele poderia matar animais domésticos, como cachorros e gatos, mas não apareceu nenhuma informação do tipo”, afirmou. 

 

O jaguarundi foi colocado em uma caixa metálica e transportado pela Polícia Ambiental. Ainda não há informações sobre para onde ele foi encaminhado.

 

Veja vídeos:

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia