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24.02.2022 | 09h12 Tamanho do texto A- A+

Por falta de ônibus, moradores fecham a Mário Andreazza em VG

A manifestação aconteceu na noite de quarta (23) e teve duração de aproximadamente uma hora

Guarda Municipal

O protesto acontece na noite de quarta-feira na Avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande

O protesto acontece na noite de quarta-feira na Avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

Moradores de Várzea Grande fecharam a Avenida Mário Andreazza na noite de quarta-feira (24) em protesto contra a falta de ônibus na região. A manifestação durou aproximadamente 1h e fechou a via no sentido Cuiabá – VG.

 

Conforme a Guarda Municipal, o movimento teve a participação dos moradores dos bairros Manaíra, Imperial, Nova Esperança e região.

 

Um representante da empresa União Transportes esteve no local e ouviu os moradores.

 

Em um vídeo registrado no local é possível ver a indignação dos manifestantes. “Aquela rota tem que ter um ônibus só para aquela rota, não dá! Todo mundo reclama daquela rota”, diz uma das pessoas.

 

Outra complementa: “Eu estou cansada de reclamar”, enquanto elenca a série de “desculpas” dadas aos moradores até o momento.

 

Em outra imagem os moradores gritam enquanto veículos que passavam pelo local buzinavam para o grupo.

 

Para controlar a situação as equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar estiveram no local.

 

Depois de dialogar com o representante, os moradores liberaram a via e o trânsito voltou à normalidade

 

Em nota, a empresa informou que atualmente seis ônibus atendem a Linha 08 (Jacarandá via Nova Esperança), em Várzea Grande.

 

O intervalo entre um coletivo e outro seria de 15 minutos em horário de pico (5h30 – 7h/ 16h-19h), e entrepico, intervalos de 25 minutos (7h-16h), conforme estudo de demanda de passageiros na região.

 

"Especificamente ontem, devido as condições das vias públicas, um ônibus furou o pneu e houve um pequeno atraso, que logo foi atendida por mecânicos da empresa", diz trecho da nota sobre o atraso. 

 

A União Transportes orienta aos passageiros a usar o canal da ouvidoria (65) 9 9261-7756 (whastapp), para registrar atrasos ou qualquer outro tipo de reclamação.

 

Veja:

 

 

 

 

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