Cuiabá, Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2026
NOVO RELATOR
13.02.2026 | 18h09 Tamanho do texto A- A+

Mendonça deve se reunir com investigadores do caso Master

O objetivo da reunião seria tomar pé da apuração, antes de tomar qualquer medida relacionada ao caso

Nelson Jr./SCO/STF

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, que é novo relator do caso

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, que é novo relator do caso

CONSTANÇA REZENDE
DA FOLHAPRESS

O ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), deve se reunir com delegados da Polícia Federal e a equipe responsável pela investigação do caso Master.

 

O objetivo da reunião seria tomar pé da apuração, antes de tomar qualquer medida relacionada ao caso, adotando serenidade e responsabilidade, segundo interlocutores da corte.

 

Ele também teria dito que a primeira coisa a se fazer seria respirar. Mendonça está em São Paulo e, por isso, a reunião deve ocorrer virtualmente. Mendonça foi designado o novo relator do caso Master por sorteio, na noite desta quinta-feira (12), após Dias Toffoli deixar a função.

 

Além do caso Master, o ministro também é responsável pela investigação sobre fraudes em descontos de aposentados e pensionistas do INSS, outro caso com grande impacto na política.

 

Já a saída de Toffoli ocorreu após ele tomar uma série de decisões polêmicas na condução do caso, incluindo a imposição de sigilo severo sobre provas e a revelação de ligações do magistrado com pessoas interessadas no caso, como o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia