O assassinato do ex-jogador de vôlei Everton Fagundes Pereira da Conceição, de 46 anos, causou grande tristeza no meio esportivo. A Federação Mato-Grossense de Voleibol lamentou a morte por meio de nota.
Mais conhecido como “Boi”, Everton foi descrito como uma pessoa de “coração enorme” e, principalmente, um atleta excepcional.
“Com pesar informamos o falecimento do ex-jogador da seleção brasileira e campeão mundial Sub-19 Everton Fagundes ‘Boi’. Nossos maiores sentimentos a familiares e amigos”, diz a nota da Federação.
Nos comentários, amigos lamentaram a morte precoce do atleta e enalteceram seu talento e dedicação ao esporte.
“Descanse em paz, meu amigo! Obrigado por cada momento, por cada troca que tivemos dentro e fora de quadra. Referência máxima no voleibol mato-grossense. Privilégio em ter te conhecido em vida!”, disse o jogador de vôlei Vitor.
O professor de educação física Joami Bettim Cabeleira disse ter tido o “privilégio de bater um vôlei” com ele e garantiu: “O vôlei do MT perdeu uma referência de jogador”.
O atleta Ricardo Queiroz Simão afirmou que Everton “foi o melhor atleta de todos os tempos até o momento”, que “representou Mato Grosso no mais alto nível mundial”, destacando que ele sempre será uma figura importante para o esporte.
Reprodução
Everton Fagundes ao lado da filha, Isabelly Maffini
“Triste notícia. Um grande atleta do vôlei mato-grossense. Deus conforte a família nesse momento de dor”, afirmou Giorgi Otto Ruppel Comunello.
“Meu grande amigo Boi, um cara de um coração enorme e bondoso. Descansa em paz”, disse a consultora de vendas Kelly Boyaski.
“Era só um menino com sorriso no rosto querendo ser alguém no esporte. Virou um fenômeno jogando vôlei, andou com suas próprias pernas, fez sucesso por onde passou e nós, como amigos, só admiramos tudo, mesmo que de longe”, disse o consultor Gil Barbiero.
“O coração fica rasgado de saudades e desejo que Deus possa confortar os corações de todos os familiares. Vai com Deus, meu amigo”, completou Gil.
Família em luto
A filha do atleta, Isabelly Maffini, também compartilhou sua dor nas redes sociais.
“Agora que eu tava sendo a garotinha do papai e me tiraram você”, disse ela.
Em outra publicação, com uma foto dos dois, ela escreveu: “Volta pra mim pai e fala que isso tudo é mentira”.
Nas redes sociais, Everton costumava compartilhar fotos antigas do tempo de atleta e também muitos momentos de descontração com a família e amigos.
O crime
Everton foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (10) nas proximidades da Avenida República do Líbano, em Cuiabá. O atleta foi encontrado em uma caminhonete Volkswagen Amarok.
De acordo com a Polícia Militar, o crime pode ser consequência de um sequestro realizado pelo ex-marido de uma amiga, que procurou a delegacia para informar o crime.
O suspeito fugiu do local após o homicídio.
Leia mais:
Ex-jogador morto em Cuiabá teve carreira internacional no vôlei
Homem é morto a tiros dentro de caminhonete em Cuiabá; vídeo
Assassino estava no mesmo veículo que a vítima, revela PM
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
1 Comentário(s).
|
Roger 11.07.25 12h58 | ||||
Meus sentimentos a família. Ex mulher do assassino procurou a Polícia??? Sera mesmo que era ex? estranho... | ||||
|