Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
CRIME DA AMAROK
11.07.2025 | 10h03 Tamanho do texto A- A+

Ex-jogador morto em Cuiabá teve carreira internacional no vôlei

Everton Fagundes Pereira da Conceição, o "Boi", jogou em países como Argentina, Espanha e Japão

Reprodução

Everton Fagundes Pereira da Conceição, que foi assassinado nesta quinta

Everton Fagundes Pereira da Conceição, que foi assassinado nesta quinta

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

Assassinado na noite desta quinta-feira (10) dentro de uma VW Amarok em Cuiabá, Everton Fagundes Pereira da Conceição, de 46 anos, era ex-jogador de vôlei. Conhecido como "Boi", ele chegou a ganhar títulos pela Seleção Brasileira infanto-juvenil na década de 90, além de ter construído carreira fora do Brasil.

  

O atleta começou no esporte aos 11 anos, no Colégio Adventista, em Várzea Grande, se destacando e chamando atenção onde jogou. Aos 14 foi para o seu primeiro clube fora de Mato Grosso, o Minas Tênis Clube, em Minas Gerais, e a partir dali não parou mais. 

 

Com 1,97 metro, Everton Fagundes tornou-se campeão mundial infanto-juvenil, em 1995, e campeão sul-americano juvenil, em 1996. Ele ganhou também Liga Nacional, em 2006, e diversos outros campeonatos. 

  

Everton participou de quatro campeonatos na Superliga Brasileira, passou para a Superliga Espanhola na temporada de 2002/2003 e mudou para o campeonato japonês entre 2007 e 2008. Em seguida, foi para o vôlei argentino, onde disputou a temporada de 2008/2009. 

 

O jogador voltou ao Brasil para jogar no Cuiabá Vôlei Clube, onde encerrou a sua carreira em 2010. 

 

Everton Fagundes também foi destaque individual por onde jogou, sendo o maior pontuador da fase de classificação da Superliga Brasileira quatro vezes, e o terceiro maior pontuador da Liga Japonesa. 

 

De acordo com a Polícia Militar, o crime pode ser consequência de um sequestro realizado pelo ex-marido de uma amiga, que procurou a delegacia para informar o crime. 

 

Ele foi morto a tiros na Avenida República do Líbano, no bairro Residencial Paiaguás. O crime ocorreu dentro de uma caminhonete Volkswagen Amarok. O suspeito fugiu do local após o homicídio.  

 

Leia mais:

 

Homem é morto a tiros dentro de caminhonete em Cuiabá; vídeo

 

Assassino estava no mesmo veículo que a vítima, revela PM

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia