Cuiabá, Domingo, 11 de Janeiro de 2026
SOLIDARIEDADE
10.01.2026 | 17h14 Tamanho do texto A- A+

MT Hemocentro recebeu mais de 19 mil doações de sangue em 2025

Unidade é referência para pacientes com patologias do sangue e oferta tratamento para 3.309 pacientes em Mato Grosso

Secom-MT

O banco de sangue é referência para pacientes com patologias do sangue e oferta tratamento para 3.309 pacientes na sede, localizada em Cuiabá

O banco de sangue é referência para pacientes com patologias do sangue e oferta tratamento para 3.309 pacientes na sede, localizada em Cuiabá

DA REDAÇÃO

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, recebeu mais de 19 mil doações de sangue em 2025. A Hemorrede do Estado também registrou mais de 31 mil doações nas unidades localizadas em Água Boa, Alta Floresta, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Juara, Juína, Mirassol d’Oeste, Porto Alegre do Norte, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

 

O banco de sangue é referência para pacientes com patologias do sangue e oferta tratamento para 3.309 pacientes na sede, localizada em Cuiabá. 


Entre as patologias que o MT Hemocentro trata, estão hemoglobinopatias, coagulopatias hereditárias, PTI/plaquetopenia, anemias hemolíticas, aplasia de medula, leucopenia, hemocromatose/poliglobulia e trombofilia.

 

A unidade também realiza transfusão e sangria, atende pessoas com Doença de Gaucher, com prontuários provisórios, em investigação e outras anemias. 

 

O diretor Fernando Henrique Modolo destaca que o trabalho integrado e os doadores regulares são essenciais para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes.

 

“A atuação integrada entre o MT Hemocentro, a hemorrede do Estado e o comprometimento das equipes asseguram o atendimento adequado aos pacientes. Os doadores que doam sangue regularmente são essenciais para garantir a continuidade e qualidade do atendimento para aqueles que precisam”, afirmou.

 

O MT Hemocentro também realiza cadastro de possíveis doadores de medula óssea. No ato da doação de sangue, o cidadão pode manifestar interesse em se cadastrar como doador de medula óssea. Assim, seus dados ficarão disponíveis no site do Redome, para uma possível compatibilidade e doação futura.

 

Em 2025,  dados preliminares mostram que 1.066 pessoas se cadastraram como candidatas à doação de medula óssea.

 

Serviço

 

A sede MT Hemocentro está localizada na Rua 13 de Junho, nº 1.055, em Cuiabá. Para realizar o agendamento da doação de sangue, basta acessar o site da unidade.  O voluntário também pode agendar a doação pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, somente mensagem) ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 211 e 221.

 

O banco de sangue funciona regularmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e fornece o atestado de comparecimento ao doador. Para quem compareceu e, por algum motivo, não pôde doar, a unidade fornece um comprovante de comparecimento para justificar a falta no trabalho.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia