Cuiabá, Segunda-Feira, 1 de Dezembro de 2025
HAKUNA MATATA
21.03.2018 | 08h10 Tamanho do texto A- A+

Musical O Rei Leão volta aos palcos de Cuiabá

Espetáculo será realizado nesta sexta às 20 h, sábado e domingo, às 19h, no Cine Teatro

Reprodução

No palco, 20 atores prometem mexer com o imaginário do público

No palco, 20 atores prometem mexer com o imaginário do público

DA REDAÇÃO

Diretamente da Disney para a Broadway, e da Broadway para o mundo! Este é O Rei Leão, uma animação sucesso de bilheteria em 1994, que chegou ao teatro de Nova York em 1997 e está em cartaz até hoje com montagens pelo mundo todo!

 

A versão brasileira foi vista por mais de 800 mil pessoas em São Paulo e agora, é a vez de Cuiabá se encantar com uma adaptação, realizada pelo grupo On Broadway de teatro musical, em parceria com o Espaço Roda - Arte e Expressão.

 

Com roteiro adaptado pelo diretor teatral Rafael Cerigato e revisado pelo dramaturgo Airton Lacerda, O Rei Leão conta a história de um pequeno leão chamado Simba, filho do rei Mufasa. Ele se envolve nas artimanhas do invejoso tio Scar, e é injustamente acusado pela morte do próprio pai.

 

Para salvar sua vida, Simba se exila das Terras do Reino e encontra abrigo junto ao suricato Timão e ao javali Pumba, que lhe ensinam a filosofia do “Hakuna Matata” (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como o legítimo rei ou seguir com seu estilo de vida sossegado.

Reprodução

O Rei Leão

Atores tiveram oito meses de preparação

 

No palco do Cine Teatro Cuiabá, 20 atores prometem mexer com o imaginário do público através da representação, da dança e do canto, e tudo ao vivo! Não há dúvida de que a plateia irá soltar a voz junto com o elenco ao ouvir músicas aclamadas como “Nesta noite o amor chegou” e “Hakuna Matata”.

 

Dirigido por Rafael Cerigato e produzido por Robson Oliveira, o espetáculo conta também com a direção musical de Sérgio Lacerda e preparação vocal de Lígia Alves. Mas mostra, acima de tudo, um grande trabalho em equipe Todos os envolvidos também se fizeram presente nos bastidores, auxiliando na confecção dos figurinos e dos cenários. E a harmonia deste grupo é percebida no palco.

 

A remontagem de O Rei Leão deve superar a realizada em dezembro de 2017 no Teatro Zulmira Canavarros, e a apresentada em 2012, também por Cerigato, como resultado do curso de teatro musical “On Broadway” e que deu origem ao grupo teatral de mesmo nome. Da primeira vez, mais de 2000 espectadores lotaram o Cine Teatro Cuiabá, e saíram de lá emocionados. O ano passado, não foi diferente.

 

“Estamos na reta final e temos certeza que o público nos dará, mais uma vez, o aval de que necessitamos, ou seja, o reconhecimento sobre a qualidade deste espetáculo”, afirma Rafael.

 

“A cenografia, iluminação e todos os demais itens que compõem um espetáculo desta natureza serão um espetáculo a parte” afirma Róbson, que também é cenógrafo da peça. 

 

Depois de oito meses de preparação, não há dúvidas de que estão todos prontos para embarcar na aventura de Simba pela savana africana O Rei Leão é para todas as idades, e o público deve fazer parte desta viagem que será, sem dúvidas, eletrizante.

 

Serviço

 

Local: Cine Teatro Cuiabá

 

Datas: 23, 24 e 25 de março

 

Horário: sexta-feira às 20h; sábado e domingo às 19h

 

Valores da entrada: R$30,00 promocional e meia entrada

 

Vendas: Espaço Roda, Cine Teatro Cuiabá, e www.ingressosmt.com.br

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
Reprodução

O Rei Leão

Reprodução

O Rei Leão

Reprodução

O Rei Leão

Reprodução

O Rei Leão




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia