Cuiabá, Domingo, 3 de Agosto de 2025
CLIMA INSUPORTÁVEL
31.08.2020 | 13h24 Tamanho do texto A- A+

Nuvem de fumaça encobre Cuiabá e causa desconforto; veja

Corpo de Bombeiros informou que vento trouxe fumaça da região de Chapada dos Guimarães

MidiaNews

Vista panorâmica da região do Bairro Jardim Cuiabá, na manhã desta segunda

Vista panorâmica da região do Bairro Jardim Cuiabá, na manhã desta segunda

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Uma densa camada de fumaça encobriu Cuiabá no final da manhã desta segunda-feira (31). A quantidade era tão grande que afetou a visibilidade em vários pontos da cidade, além de causar desconforto e problemas de saúde.

 

A fumaça é decorrente das queimadas nos arredores da Baixada Cuiabana. Neste final de semana, diversos focos de calor atingiram Chapada dos Guimarães, com o fogo ameaçando inclusive edificações no Morro dos Ventos, uma das principais atrações turísticas da cidade.


Segundo o Corpo de Bombeiros, um vento em direção ao norte - que se intensificou no meio da manhã - foi o responsável por trazer a fumaça de Chapada para a Capital.

 

Além disso, as queimadas ainda não foram controladas no Pantanal Mato-grossense, que tem sido castigado pelos incêndios há cerca de um mês.

 

Desde janeiro até agora, os satélites já detectaram mais de 18,5 mil focos de calor no Estado.

 

Nesta segunda, o Inmet (Instituto Nacional de Metrologia) divulgou uma alerta laranja para Mato Grosso em razão da baixa umidade relativa do ar, que poderá variar entre 12% e 20%.

 

“Risco de incêndios florestais e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz”, apontou o instituto.

 

Veja abaixo fotos feitas pelo jornalista Rodrigo Vargas.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS

Fumaça Cuiabá

Fumaça Cuiabá

Fumaça Cuiabá

Fumaça Cuiabá

Fumaça Cuiabá




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Fkavio  01.09.20 06h49
O problema que os cuiabanos são muitos atrasados eles continuam colocando fogo em tudo nos quintas e nas plantação. Vamos educar esse povo porque são atrasados tanto assim. Deixe a cultura de vcs pra trás e se adequar a nova realidade do país. Porque o estado de São Paulo não tem queimadas? Porque aqui tem lei não pode fazer isso com a nossa fauna. Pense bem no que vcs estão fazendo aí.
0
2
Ana  31.08.20 17h39
Desconforto? Isso aqui ta insuportável, além de ter que usar máscara por conta do corona!!! Não conseguimos viver, nem respirar... enquanto isso os sem noção continuam cortando as árvores, antes a cidade e era conhecida como "Cidade Verde", agora não está muito longe de virar um deserto, cidade do caos e insuportável, não dá pra ficar em nenhum lugar sem ar condicionado!
120
4
João da Costa   31.08.20 16h48
O prevfogo existe pra que já que pelo jeito não vem prevenindo nada e todos os anos e essas queimadas sempre nas mesmas localidades, algo ta muito errado não é mesmo Sr. MPE.
62
5
Margarida  31.08.20 13h50
Em Vedgê, também, meu povo! Tá insuportável! E vc não vê a prefeitura soltar uma notinha que seja. Pelo menos, uma campanha básica e simples sobre ñ colocar fogo no quintal. Pq o povo de cá ainda tem desses costumes.
55
6