Cuiabá, Domingo, 19 de Maio de 2019
REGIÃO NORTE
16.05.2019 | 11h10 Tamanho do texto A- A+

Parque da Nascente será inaugurado nesta quinta-feira

Com uma extensão de aproximadamente 30 mil m², local foi completamente transformado

Reprodução

O local tem uma extensão de aproximadamente 30 mil m²

DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta quinta-feira (16), às 19h, uma nova área de lazer à população. O Parque da Nascente está localizado na região Norte, entre os bairros Morada do Ouro I e II.

 

A obra foi construída em parceria entre Prefeitura de Cuiabá, Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Águas Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Ação Verde, por meio do projeto Água Para o Futuro.

 

O local tem uma extensão de aproximadamente 30 mil m² e antes era tomado pelo lixo. Porém,  foi completamente transformado em um novo espaço voltado para o lazer e à preservação ambiental.

 

A obra englobou a criação de dois espaços diferentes, alinhando a oferta de alternativas de recreação com a conservação da nascente do Córrego Gumitá.

 

Além da retirada de mais de 100 caminhões de lixo e o plantio de mais de 3.500 mudas de árvores nativas, também foi realizada na área, a construção de pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, espaço para pets, e uma grande passarela de contemplação.

 

Ainda foram executados os serviços de iluminação, jardinagem e paisagismo, e instalação de bancos e lixeiras. As vias de acesso ao Parque da Nascente também foram totalmente recuperadas.

 

Essas ações foram realizadas pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

 

A área verde foi doada pela Cooperativa Habitacional e Condominial Autônoma (Coaut) à Prefeitura.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Laudimare  18.05.19 10h32
Do que adianta ficar fazendo parques, plantando gramas em canteiros e deixando a cidade se acabar em buracos ? Quais são as prioridades deste Sr ?
8
4
Willian Emmanuel   16.05.19 17h04
Agradecer ao prefeito por uma obra feita é a mesma coisa que agradecer o caixa eletrônico quando vc saca seu dinheiro. Não faz mais que a obrigação.
24
3
TUKINHA NETTO DE CUIABÁ   16.05.19 16h15
A resposta , a todos que não acreditavam em uma gestão com resultados positivos e com a promessa de campanha de mudanças em toda AMADA CUIABÁ E REGIÃO de forma legal e respeitando as leis fiscais , Só percebe as mudanças que realmente precisa . Parabéns Senhor Prefeito e Primeira Dama e Secretários e Adjuntos e os servidores municipais EFETIVOS E DAS E CONTRATOS . E como a impressa via Câmara Municipal informa , muitos projetos de saneamento e asfalto e tapas buracos e transportes e educação e assistencialismo ainda serão concluído em especial projetos para zona rural . A sociedade agradece Senhor Prefeito e Primeira Dama ... EU sou Tukinha Netto De Cuiabá-MT
7
13
daniel antonio de oliveira carneiro  16.05.19 13h08
Moro na Região e esta ficando muito bonito o parque, antes uma região de mata hoje um lazer para a comunidade parabéns ao prefeito.
14
2