Cuiabá, Quarta-Feira, 2 de Julho de 2025
FALTA DE SEGURANÇA
02.07.2025 | 10h24 Tamanho do texto A- A+

Passarela de madeira do Parque Flor do Ypê é interditada

A previsão é que a nova passarela seja entregue em um prazo de 20 a 30 dias. O restante do parque continua aberto para visitação

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, interditou – de forma preventiva - a passarela de madeira do Parque Flor do Ypê, localizado no bairro Aurília Curvo, na região do Grande Cristo Rei.

 

A medida foi tomada após uma inspeção de rotina da equipe gestora de parques municipais identificar pontos de deterioração na estrutura, que exigem manutenção imediata.

 

A passarela interditada é a que circunda, de forma suspensa, todo o parque e permite que os visitantes façam caminhadas preservando a vegetação, já que foi projetada para evitar o contato direto com o solo. O restante do parque continua aberto para visitação.

 

“Identificamos desgaste em partes da madeira e, por precaução, optamos pela interdição. A passarela é um equipamento importante para o uso consciente do espaço e já estamos trabalhando para substituí-la por uma estrutura nova e mais segura”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim.

 

Segundo o fiscal ambiental e responsável pelos parques municipais, Edmilson Pinheiro, a previsão é que a nova passarela seja entregue em um prazo de 20 a 30 dias. “Pedimos a compreensão da população. Essa é uma ação necessária para garantir a segurança dos frequentadores e preservar o ambiente natural do parque”, reforçou.

 

A medida faz parte do trabalho contínuo da gestão municipal para garantir qualidade e segurança aos espaços públicos de lazer e preservação ambiental.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia