THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO
Um sargento da Polícia Militar morreu, na noite de quinta-feira (3), na cidade de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), após um Space Fox com três suspeitos que fugiam de uma abordagem policial invadir a contramão.
Arquivo pessoal
|
 |
O sargento Ataul Ângelo de Oliveira Catelan, que morreu em acidente de carro, em Cáceres
|
Ataul Ângelo de Oliveira Catelan, de 38 anos, estava no banco de passageiro de um Voyage, pertencente à sua namorada, a professora Solange Benacchio, em passeio pelo centro da cidade, quando ocorreu o acidente.
Ele chegou a ser encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.
A namorada dele continua internada na unidade hospitalar. O estado de saúde dela não foi informado.
De acordo com a Delegacia Regional de Cáceres, alunos de uma faculdade da cidade acionaram a Polícia Militar, após perceberem um veículo com atitude suspeitas nas proximidades, na Avenida São Luiz.
Uma equipe se deslocou até o local e, em rondas pela região, encontrou o carro com os suspeitos.
Ao perceberam a abordagem policial, eles fugiram em alta velocidade e, ao chegaram na Avenida 6 de Outubro, entraram na contramão e acertaram o carro onde estavam o sargento e a namorada.
No local do acidente, os policiais militares conseguiram prender os três homens. Eles são suspeitos de tráfico de drogas.
Um deles - Hugolino Corbelino Neto, 28 anos -, que usa tornozeleira eletrônica do sistema penitenciário do Estado, pelo crime de homicídio foi encaminhado ao hospital com ferimentos leves e está sob escolta policial.
O sargento Ataul estava lotado no Batalhão da Força Tática de Cáceres. Ele deixa dois filhos menores de idade.