Cuiabá, Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2025
NO CEDMIC
15.09.2025 | 16h28 Tamanho do texto A- A+

Prefeito e secretária anunciam força-tarefa distribuição de medicamentos

A vistoria foi realizada, na manhã desta segunda-feira (15), ao lado da secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona

Rennan Oliveira

Ilustração

DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, acompanhou o recebimento de um novo carregamento de medicamentos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC).

 

A vistoria foi realizada, na manhã desta segunda-feira (15), ao lado da secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, e marcou a chegada de um lote que integra contrato no valor de R$ 59 milhões, destinado a abastecer todas as unidades de saúde da capital.

 

Durante a visita, o prefeito destacou a importância do planejamento e da transparência na gestão dos recursos, reforçando que o município vem superando dificuldades herdadas em relação ao fornecimento e à credibilidade junto aos fornecedores.

 

“É importante entender que, durante muito tempo, a Prefeitura de Cuiabá teve problemas de credibilidade no mercado, era vista como mau pagador e isso dificultava o acesso aos medicamentos. Agora estamos honrando compromissos, colocando a casa em ordem e garantindo que a população não sofra mais com a falta de remédios. Esse investimento é fundamental para assegurar uma saúde de qualidade”, afirmou Brunini.

 

A secretária de Saúde ressaltou o empenho das equipes técnicas no processo de recebimento e distribuição do material.

 

“Esse é um trabalho coordenado. A partir de hoje, as unidades de saúde já estão sendo abastecidas. Contamos com o apoio dos gestores e coordenadores para organizar a logística e o controle, de forma que os medicamentos cheguem rapidamente à população que precisa”, explicou Carmona.

 

Além da vistoria, o prefeito determinou a criação de uma força-tarefa para dar maior celeridade aos processos logísticos. O objetivo é garantir que os medicamentos estejam disponíveis em todas as unidades básicas e de atendimento especializado ainda nesta semana, fortalecendo a rede de assistência em Cuiabá.

 

Com o contrato em andamento, a expectativa da gestão é reduzir de forma significativa os episódios de desabastecimento e assegurar regularidade no fornecimento de insumos essenciais para o atendimento da população.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia