Cuiabá, Quinta-Feira, 11 de Setembro de 2025
ATOS CONTRA LULA
13.12.2022 | 09h40 Tamanho do texto A- A+

PRF: caminhões de manifestações tinham ligação com crimes

Foram 177 veículos listados em manifestação realizada no dia 5 de novembro em Cuiabá

Reprodução

As manifestações aconteceram após a eleição do dia 30 de outubro

As manifestações aconteceram após a eleição do dia 30 de outubro

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

O relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou que 6 dos 177 caminhões que entraram em Cuiabá, no dia 5 de novembro, em protesto contra o resultado das eleições presenciais foram usados em crimes.

 

O documento foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e nele consta a lista de proprietários, seja em pessoa física ou jurídica e os crimes associados a eles.

 

Há envolvimento com contrabando, crime ambiental, duas restrições judiciais, embriaguez ao volante e até tráfico de drogas.

 

A relação aponta os nomes que “estão praticando os atos antidemocráticos e descumprindo as decisões do Supremo Tribunal Federal, acrescendo-se ao mencionado fato que alguns desses veículos têm, inclusive, envolvimento com ilícitos anteriores, conforme informado pela PRF”, diz outro trecho.

 

O levantamento de placas do comboio que entrou em Cuiabá naquele dia foi feito entre as 06h35m24s e 07h24m28s. A maioria dos manifestantes chegou a Cuiabá vinda de Sorriso, Sinop e Lucas do Rio Verde.

 

“Os manifestantes protestam contra os resultados das eleições presidenciais e buscam intervenção militar. Dezenas de caminhões estão estacionados nos canteiros centrais da avenida”, diz trecho do documento.

 

Eles ficaram estacionados ao longo da Avenida do CPA.

 

“Conforme foi levantado pelo serviço de inteligência da Polícia Rodoviária Federal, cujo demonstrativo é abaixo copiado, indicando que a organização do evento está ligada a empresários que não se conformaram com os resultados das eleições”.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Graci Miranda   13.12.22 10h03
Deus tarda , mas não falha 🙏🏿🙏
3
3