Cuiabá, Sábado, 9 de Agosto de 2025
COBRANÇAS INDEVIDAS
15.03.2012 | 08h10 Tamanho do texto A- A+

Procon lista empresas com mais queixas

Lista estará diariamente na internet e terá 30 empresas

A Fundação Procon de São Paulo lança nesta quinta-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, um canal na internet de reclamações dos consumidores. A lista será uma ferramenta para qualquer tipo de reclamação, e apresentará diariamente as 30 empresas que mais recebem reclamações em São Paulo.

Em entrevista ao Bom Dia São Paulo, o diretor do Procon, Paulo Arthur Góes, informou que as reclamações mais comuns atualmente se referem a cobranças indevidas. “Desde um cartão que tem uma conta não reconhecida, uma tarifa lançada no extrato do consumidor. Depois disso, problemas com entrega de produtos e serviços”, afirmou.

Segundo ele, no último ano os bancos ocuparam o primeiro lugar no ranking de reclamações, seguidos pelas empresas de telecomunicações. O setor de comércio eletrônico também tem recebido mais queixas.

A lista com as empresas com mais reclamações ficará disponível no site do Procon-SP.

Sacolinhas

Devido ao Dia Mundial do Consumidor, um acordo fechado pelo Procon com os supermercados estabeleceu que todos os clientes que comprarem pelo menos cinco itens nos estabelecimentos irão ganhar uma sacola de compras reutilizável nesta quinta. A partir de abril, os supermercados irão suspender a entrega de sacolas de plástico, e apenas as reutilizáveis serão utilizadas.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

ana lucia santiago da silva  15.03.12 16h02
Achei super legal essa iniciativa do procon, comprei um produto no site do magazine luiza e não recebo, a gente precisa se precaver dessas empresas, e saber quem realmente elas são!!!
0
0