O Programa Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-VG) informa que já está disponível o atendimento online por meio de uma aba exclusiva no site oficial da Prefeitura de Várzea Grande, por meio do endereço eletrônico: https://procon.varzeagrande.mt.gov.br/
A iniciativa busca oferecer maior comodidade, eficiência e rapidez aos consumidores que necessitam dos serviços do órgão.
Após realizar um cadastro simples na plataforma, o cidadão poderá registrar denúncias ou reclamações, e também, acompanhar o andamento dos processos já instaurados na plataforma on-line.
Segundo a coordenadora do Procon-VG, Carolina Moreira, o novo canal amplia o acesso da população.
“O nosso objetivo é oferecer um Procon 36 horas por dia, sendo 24 horas no canal digital e seis horas no atendimento presencial. Dessa forma, garantimos agilidade nas demandas, comodidade aos consumidores e celeridade processual a um clique, proporcionando mais conforto ao cidadão que busca os nossos serviços.”
Ainda conforme a coordenadora, a ferramenta também contribui para reduzir o tempo de espera nos atendimentos presenciais.
“O tempo é o bem mais precioso do consumidor. Com o atendimento on-line, é possível registrar reclamações de casa, pela internet, em qualquer horário, inclusive durante finais de semana e feriados.”
ATENDIMENTO PRESENCIAL - O Procon de Várzea Grande mantém o atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Paço Municipal, localizado na Avenida Castelo Branco.
Os consumidores também podem entrar em contato pelos telefones: (65) 3688-8056.
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