O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) vem intensificando o trabalho de recuperação de poços tubulares, estruturas essenciais para complementar o abastecimento da cidade.
Atualmente, o Município possui 109 poços, dos quais 58 estão em operação e 51 desativados por questões como baixa vazão, qualidade da água fora dos padrões ou substituição pelo atendimento da ETA Imigrantes, que assumiu áreas antes atendidas por poços.
Com a contratação de uma empresa especializada em manutenção de bombas, foi possível acelerar os reparos emergenciais e reativar nove poços que estavam parados.
Entre eles, estão os localizados no CISC Cristo Rei, Colinas Verdejantes, Capelinha, Univag, Costa Verde, Carrapicho, Capão Grande, Aurilia Curvo (Cristo Rei) e Capão do Pequi, este último sendo o mais recente a voltar a operar.
Segundo o DAE, a estratégia agora é manter uma rotina permanente de acompanhamento técnico, garantindo que as estruturas não voltem a se deteriorar e que a produção de água seja mais estável.
“Com esse reforço técnico, conseguimos dar resposta rápida às demandas e garantir que os poços continuem operando com eficiência. Isso é fundamental para levar água de qualidade e regularidade à população”, destacou a direção da autarquia.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|