Cuiabá, Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025
DEIXOU FILHAS
23.07.2021 | 09h02 Tamanho do texto A- A+

Professor de matemática morre por complicações da Covid

Cleiton de Sousa Oliveira, de 38 anos, já havia tomado a primeira dose da vacina contra a doença

Cleiton de Sousa Oliveira (detalhe) deixou esposa e duas filhas

Cleiton de Sousa Oliveira (detalhe) deixou esposa e duas filhas

BRUNA BARBOSA
DA REDAÇÃO

O professor de matemática Cleiton de Sousa Oliveira, de 38 anos, morreu nessa quinta-feira (22) por complicações causadas pela Covid-19. 

 

Ele atuava em na Escola Estadual 19 de Dezembro, em Querência (a 912 km de Cuiabá). No momento, Cleiton trabalhava de forma remota na rede pública e de forma híbrida na rede privada. 

 

O professor já havia tomado a primeira dose da vacina contra a doença, mas testou positivo para Covid-19. 

 

O ciclo de imunização é completado apenas com a aplicação da segunda dose da vacina. 

 

Cleiton deixou esposa e duas filhas. 

 

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) alertou para o possível retorno das atividades presenciais antes dos servidores receberem as duas doses da vacina. 

 

O Tribunal de Justiça suspendeu os efeitos da lei que condiciona o retorno das aulas presenciais à imunização de todos os profissionais da Educação.

  

"A perda do companheiro é lamentada e um alerta às decisões dos governos de retorno as atividades presenciais, apenas com a primeira dose da vacina. O professor Cleiton já havia tomado a primeira dose, e aguardava a segunda quando foi contaminado e internado para o tratamento, o qual não resistiu e veio a falecer", diz trecho da nota. 

 

Nas redes sociais, amigos, familiares e ex-alunos lamentaram a morte de Cleiton. 

 

"Hoje recebo a triste notícia da sua despedida meu amigo e professor Cleiton. Em sua homenagem, meus sinceros votos de agradecimento pelo excelente trabalho de professor exercido por você dentro da sala de aula. Ao meu grande amigo e professor Cleiton Sousa Oliveira", escreveu Jian Kussler. 

  

"Mais um dia triste, mais uma vida perdida, mais uma história interrompida, mais um família chorando, mais amigos ficando sem palavras...Que o Cleiton olhe por nós lá de cima, que ele ria das nossas besteiras, que vibre com cada conquista das lindezas que ele deixou aqui na Terra", também publicou Ellen Macêdo. 
 
 
 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Graci O. Miranda  23.07.21 22h02
DEUS CONFORTE FAMILIARES DO PROFISSIONAL CLEITON DE SOUSA OLIVEIRA.
2
0
claiton  23.07.21 13h58
Tambem sou funcionario publico e tambem tomei apenas a primeira dose da vacina. E preocupante essa noticias, pois estamos na linha de frente no atendimento. Qual a vacina que ele tomou? Sera que a primeira dose nao imuniza nenhum percentual? Fica a duvida
13
2