Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
EFEITO CHUVA
21.04.2018 | 14h12 Tamanho do texto A- A+

Reabertura do Complexo Turístico da Salgadeira é adiada

Chuvas dos últimos dias impediram que obra fosse concluída; evento iria ocorrer no domingo

Rafaella Zanol Secid-MT

Entrada do Complexo da Salgadeira: reabertura adiada

Entrada do Complexo da Salgadeira: reabertura adiada

DA REDAÇÃO
A reabertura oficial do Complexo Turístico da Salgadeira, situado na rodovia MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, que estava marcada para este domingo (22.04), foi adiada. As chuvas constantes que caíram esta semana impossibilitaram a finalização dos serviços de paisagismo no local. Um nova data para liberação do espaço será divulgada após a implantação completa dos trabalhos.
 
"Adiamos a inauguração por determinação do governador Pedro Taques, que informou que só vai inaugurar o Complexo da Salgadeira quando a obra estiver totalmente pronta para que a população possa usufruir do local com segurança e tranquilidade", explicou o secretário do Gabinete de Governo, Domingos Sávio.
 
As obras de revitalização deixarão a Salgadeira mais organizada e moderna. Agora, o complexo passará a contar com um restaurante amplo, um mini museu, uma loja de souvenir, um posto policial, um miniauditório, área administrativa, playground, paisagismo e duas guaritas.
 
A novidade do projeto está na construção de uma estação de tratamento de esgoto, 24 postes de oito metros de altura, com lâmpadas de LED movidas a energia solar e a implantação de 540 metros de trilhas metálicas por onde os visitantes irão andar durante o passeio para evitar o contato com o solo e consequentemente sua depredação.
 
O lugar também terá mirantes, rampas e portas que permitem acesso de pessoas com deficiência. Além de estacionamento com 100 vagas para veículos, sendo cinco para ônibus, 84 para carros, uma para deficiente físico, além de 10 vagas reservadas ao administrativo do complexo.
 
O resgate do espaço, que ficou fechado por sete anos, foi possível após a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Governo de Mato Grosso e o Ministério Público Estadual com homologação do Poder Judiciário.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

dauzanades  22.04.18 17h07
Meio fios tudo quebrado, só pintaram, capim alto, tudo feito nas coxas e o resto terá o mesmo prazo das outras obras públicas, ou sejam dia de São Nunca. Agora que o Pupilo foi condenado, o que será de Pedrinho!!!
11
2
Vera Lúcia de freitas  22.04.18 11h01
Passei por la essa semana por duas vezes e estava só chuva o tempo todo, gente o Governador não está enganando ninguém, eu vi...realmente só chuva, viajei, de Campo Verde até o Rio dos Peixes ao chuva!
1
26
Mainardo  22.04.18 10h28
Passei ontem lá e vi que não estava concluída. Capinzal em volta das grades, solo descoberto...E o estacionamento será um desastre. Muito pequeno. Carros irão parar na Rodovia...Enésio adiamento e a Dna Chuva levando a culpa como sempre.
21
1
alexandre  21.04.18 20h26
Culpa de Pedro..
17
4
Ray  21.04.18 15h11
Já tá virando palhaçada, sair de Cuiabá para vê a revitalização da nova salgadeira,, e me lasquei,, menos 05 votos na próxima eleição,,, fez a minha família de besta...
47
22