Relatos do cotidiano de detentos de Mato Grosso compõem o livro "Escrevendo sou livre - fragmentos de textos de reeducandos da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa", lançado na terça-feira (14). De acordo com o governo, as descrições de "angústias e expectativas" dos presos começaram a ser produzidas em 2007. Todas as unidades prisionais de Mato Grosso vão receber exemplares da coletânea.
O projeto do livro é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública e da Fundação Nova Chance, instituição criada para prestar atendimento assistencial e profissionalizante nas unidades nos presídios do estado. Todos os textos foram revisados pela professora Imar Domingos Queiróz, do Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência da Cidadania, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) .
Ainda segundo o governo, os textos começaram a ser produzidos como forma dos professores da unidade prisional conhecerem os reeducandos. A publicação conta com a parceria do Poder Judiciário e Ministério Público Estadual.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|