A professora de educação física Leydiane Ribeiro deu início a um projeto de atividades físicas com idosos do Abrigo Bom Jesus, em Cuiabá. Para atender melhor aos participantes, o projeto está em busca de voluntários que possam ajudar a iniciativa.
Inicialmente, os encontros devem ocorrer duas vezes por mês, mas à medida que conseguir voluntários, a professora pretende realizar atividades uma vez por semana.
Leydiane espera auxílio principalmente de pessoas ligadas à área, como estudantes e profissionais de educação física e fisioterapia, mas aceita todos os voluntários interessados.
As atividades incluídas no projeto são exercícios de alongamento e mobilidade, além de passeios em parques da cidade. No entanto, a professora não consegue seguir com todas essas atividades sem auxílio de outros voluntários.
Em sua primeira visita, no início de setembro, a professora contou com a ajuda de uma estagiária para fazer os exercícios com cerca de 15 idosos. O Abrigo possui um fisioterapeuta, que também colaborou, designando às voluntárias os idosos aptos para participar dos exercícios.
Grupo excluído
Leydiane disse que teve a ideia do projeto ao perceber que os idosos são um grupo “excluído” da sociedade, mesmo que seja um dos que mais precisam de atividades na área.
“Sempre gostei de dar aula para os idosos, porque vejo que eles são muito excluídos em todos os aspectos. As pessoas só querem treinar os mais jovens e eu não vejo pessoas que fazem esse trabalho. Como já gosto, vou fazer esse trabalho, são pessoas que realmente precisam disso”, afirmou.
Com a ajuda dos voluntários, Leydiane afirmou que pode melhorar as atividades realizadas e a quantidade de idosos atendidos, já que teria como orientar mais pessoas.
Ela ressaltou ainda que os participantes foram todos receptivos e que a iniciativa é uma questão de saúde para os idosos.
“É uma questão de saúde, para melhorar a longevidade deles. A prática de atividade física é importante para qualquer idade, na verdade. E eles foram bem receptivos, a necessidade é grande”, finalizou.
Para os interessados em participar do projeto é possível entrar em contato diretamente com Leydiane, por meio do número +55 65 98473 6670.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|