A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso acaba de lançar uma startup, em parceria com a Cordemato, para auxiliar prefeituras, agentes do governo e gestores de organizações da sociedade civil a desenvolver políticas públicas, elaborar projetos e captar investimentos para áreas sociais.
O primeiro curso da multiplataforma, “Compliance nas Organizações da Sociedade Civil”, abriu inscrições nesta segunda-feira (17) e é gratuito.
Para o Secretário Alberto Machado, que é artista, atleta e conhece as dificuldades do setor, “é fundamental que os trabalhadores da cultura e do esporte se qualifiquem cada vez mais para que seus projetos tenham êxito na busca por recursos públicos disponíveis para as parcerias sociais. A área de pesquisa e acesso a dados da Estado do Amanhã também é uma solução que nos ajudará muito em nosso trabalho de elaboração de políticas públicas mais assertivas à sociedade.”
A multiplataforma “Estado do Amanhã” tem o objetivo de disponibilizar banco de dados seguro e capacitação 100% online e gratuita. Os cursos são abertos para toda sociedade, mas com foco em gestores de Organizações Sociais, da administração pública e seus colaboradores.
O especialista em projetos, Johnny Everson, explica que a startup é uma ferramenta para auxiliar gestores públicos e qualificar a mão de obra dos trabalhadores das áreas sociais e que gerem verbas públicas decorrentes de parcerias firmadas com o poder público. “O orçamento do Estado está aberto para financiar bons projetos. A dificuldade as vezes está justamente na formatação das propostas, compilação de dados. O Estado do Amanhã oferece gratuitamente material auxiliar completo, podcasts, ebooks, audiobooks e aulas interativas nas áreas de elaboração de projetos e gestão de parcerias apoiadas por recursos públicos”.
Neste curso de estreia, os primeiros inscritos que receberem o certificado terão como bônus acesso à uma mentoria, totalmente gratuita, sobre como desenvolver projetos de sucesso para captação de recursos públicos, diretamente com o criador da startup, Johnny Everson.
O Estado do Amanhã é uma iniciativa da Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato), em cooperação mútua com a Secel/MT.
A Cordemato se dedica à execução direta de projetos, programas ou planos de ação; prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público e privado que atuam em áreas de inovação e sustentabilidade.
Para conhecer o projeto, saber mais sobre as oportunidades disponíveis no terceiro setor, os interessados devem se inscrever pelo site www.estadodoamanha.com.br
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|