Cuiabá, Terça-Feira, 11 de Novembro de 2025
MATRÍCULAS 2026
11.11.2025 | 16h09 Tamanho do texto A- A+

Secretaria de Educação reforça continuidade das matrículas presenciais na rede estadual de ensino

Mesmo após o encerramento do período online, vagas seguem garantidas para todos os estudantes

Assessoria | Seduc-MT

Ainda restam 29.727 vagas em escolas das 13 diretorias regionais de educação

Ainda restam 29.727 vagas em escolas das 13 diretorias regionais de educação

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que, embora o período de matrícula online tenha sido encerrado na segunda-feira (10.11), as solicitações para o ano letivo de 2026 continuam sendo realizadas presencialmente nas escolas estaduais.

 

De um total de 45.500 vagas definidas pela Seduc para a Matricula Web, 15.773 (34,67%) foram solicitadas.

 

Ainda restam 29.727 vagas em escolas das 13 diretorias regionais de educação.

 

Pais, responsáveis ou estudantes maiores de idade que não conseguiram efetuar o cadastro pela internet podem procurar diretamente a unidade escolar mais próxima de sua residência, conforme orienta a portaria vigente.

 

Nos casos em que não houver vaga disponível na escola desejada, os interessados devem entrar em contato com a Diretoria Regional de Educação (DRE) ou com a Diretoria Metropolitana de Educação (DME) da região para verificar outras unidades com vagas imediatas.

 

“O processo de matrícula transcorreu de forma tranquila, sem intercorrências técnicas e com grande adesão das famílias. A equipe da Seduc acompanhou todas as etapas para garantir que o sistema funcionasse de forma ágil e segura”, avaliou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

 

O secretário destacou ainda que há vagas para todos os estudantes, e que nenhuma criança ou jovem ficará fora da escola.

 

“Nosso compromisso é assegurar que cada aluno tenha acesso à educação pública de qualidade. As equipes das escolas e das DREs estão de portas abertas para atender quem ainda não realizou a matrícula e orientar sobre as opções disponíveis”, afirmou Alan Porto.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia