Cuiabá, Segunda-Feira, 1 de Dezembro de 2025
MORTE NO CEARÁ
19.10.2022 | 09h40 Tamanho do texto A- A+

Secretário diz que acidente foi causado por sucessão de erros

Danúbia morreu ainda no local e os amigos foram hospitalizados em unidades da região

Reprodução

Danúbia Daine Reis e o carro avariado após o acidente: sucessão de erros

Danúbia Daine Reis e o carro avariado após o acidente: sucessão de erros

LIZ BRUNETTO
COM UOL/ FOLHAPRESS

O secretário de Turismo de Camocim, no Ceará, Ricardo Vasconcelos, afirmou que uma sucessão de erros culminou no acidente de carro que matou a mato-grossense Danúbia Daine Reis, de 35 anos, na tarde de segunda-feira (17), nas dunas da região.

 

O carro era conduzido por um adolescente de 15 anos, que se apresentou aos amigos, três casais de Mato Grosso, como guia turístico. Além da falta de experiência do condutor, o carro usado no percurso também não era apropriado para as manobras.

 

"Eles pegaram esse guia, que não é um guia, é um menor, em Jericoacoara, e vieram com aquele carro, que não é feito para subir naquela duna", disse Vasconcelos em entrevista ao UOL.

 

"Então, foi uma série de erros causada pelo próprio guia, pelo motorista. Pelo jeito que desceram a duna, vieram um pouco de lado e capotaram", acrescentou.

 

O secretário disse, ainda, que as dunas, com uma altura de cerca de 10  metros, são o que se chama de dunas móveis, em que o vento molda o formato jogando areia “pra lá e pra cá”.

 

“Ali foi uma fatalidade, uma falta de experiência total", disse ele.

 

O grupo saiu de Jijoca de Jericoacoara, município vizinho, para as dunas compostas por 62 quilômetros da costa de Camocim. O local é muito frequentado por turistas e moradores que fazem o percurso com carros particulares.

 

"É difícil controlar o fluxo pelo lado de Jericoacoara, é preciso ter um arsenal de suporte. A gente tem que ter muito cuidado e atenção na hora de dar um selo para a pessoa trabalhar, porque a gente sabe da complexidade do local", explicou o secretário.

 

Ainda segundo Vasconcelos, fazia mais de cinco anos que nenhum acidente de trânsito era registrado nas dunas.

 

“Aqui a gente conta no dedo quem vai se qualificar, passar por curso, mas como a gente faz limite com outros municípios, não podemos impedir ninguém de entrar. Agora a gente pretende fazer isso", afirmou.

 

Após o incidente, a Prefeitura da cidade irá reforçar a fiscalização e fazer com que, nos próximos meses, todos os veículos que entrem nas praias locais sejam cadastrados.

 

Sobreviventes internados

 

Danúbia Daine Reis morreu na hora do acidente. Seu corpo ainda não foi trazido para Mato Grosso. Já as demais vítimas foram identificas como Kelvin Vittorazzi, marido de Danúbia, Batacha Barbara e Neilson Wilker, e Mayra Gomes e Julio.

 

Todos eles, incluindo o adolescente que se passou por guia, foram internados em hospitais da região e seguem sem previsão de alta.

 

Kelvin quebrou um braço, uma perna e teve fratura exposta. Entretanto, ele não corre perigo e está consciente.

 

Apenas Mayra, de 28 anos, apresentou complicação no quadro de saúde, e foi encaminhada para a Santa Casa do município de Sobral.

 

Segundo o secretário, o marido de Danúbia estava consciente no momento em que foi socorrido e perguntou pela esposa. Não se sabe, no entanto, se ela já foi informado da morte dela.

 

"O paramédico viu que ele estava muito nervoso e afirmou que ela estava ali e só tinha quebrado a perna. É uma situação muito triste", afirmou.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Amigos tiveram lesões e seguem internados sem previsão de alta

 

Adolescente de 15 anos dirigia carro que matou turista de MT

 

Amigos lamentam morte de turista de MT: “Coração destroçado”

 

Turista de MT morre em capotamento de carro em duna no Ceará

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia