Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
TOLERÂNCIA ZERO
31.01.2025 | 15h18 Tamanho do texto A- A+

Sejus vistoria celas e unidades na Penitenciária Central do Estado

Visita teve objetivo de conferir o sistema de segurança da unidade e as mudanças após o programa de combate a atuação das facções criminosas

Thatyane Cristina / Sejus

O secretário Vitor Hugo Bruzulato foi acompanhado de uma comitiva com os secretários-adjuntos da Sejus

O secretário Vitor Hugo Bruzulato foi acompanhado de uma comitiva com os secretários-adjuntos da Sejus

DA REDAÇÃO

Equipe da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) realizou, nesta quinta-feira (30.1), uma vistoria nas celas e unidades da Penitenciária Central do Estado (PCE). O secretário Vitor Hugo Bruzulato Teixeira liderou a visita.

 

O objetivo da vistoria foi conferir o sistema de segurança da unidade, as necessidades e como estão as mudanças realizadas depois do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas. 

 

Acompanharam a comitiva o secretário adjunto de Administração Penitenciária, André Fernandes Ferreira; o secretário adjunto de Inteligência, Daniel Santos Nery; o secretário adjunto de Administração Sistêmica, Augusto Sérgio de Sousa Cordeiro; e o secretário-corregedor-geral, Thiago Garcia Damasceno.

 

A comitiva conheceu todo o complexo penitenciário, passando pela padaria, marcenaria, autoelétrica e lavanderia, locais em que detentos da PCE trabalham sob supervisão.

 

Também foi apresentado o almoxarifado, onde foi constatado que há suprimentos de limpeza e higiene suficientes para abastecer a unidade, além de fiscalizar a lavagem de todo o material recolhido na unidade, como lençóis e uniformes.

 

O secretário também fez questão de realizar uma vistoria interna nas celas para verificar como está a limpeza e cumprimento dos procedimentos de segurança após as revistas realizadas na última sexta-feira (24). A área de saúde e o raio de segurança máxima da PCE também foram vistoriados.

 

“Foi constatado que está em perfeito estado de funcionamento. E toda a unidade está limpa”, declarou Vitor Hugo.

 

O secretário destacou a importância do scanner corporal no combate às facções criminosas para impedir a entrada de objetos proibidos.

 

“Cada celular que a gente retira daqui, é uma vida lá fora que está sendo preservada. Se a gente conseguir, dentro desse trabalho complexo, unindo esforços, impedir a entrada de objetos ilícitos, a Sejus e a Polícia Penal terão condições de fazer esse controle efetivo e eficiente da Segurança Pública aqui no nosso Estado. Não tenho dúvidas que conseguiremos, porque nós estamos trabalhando de forma unida nesse propósito”, finalizou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia