Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
FISCALIZAÇÃO CONTÍNUA
19.05.2023 | 14h58 Tamanho do texto A- A+

Sema e PM apreendem 58 kg de pescado ilegal em comunidade de Barão de Melgaço

Responsáveis foram identificados e multados em R$ 19.159,00 por transporte irregular e pescado fora da medida

Sema-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e o 10º Batalhão de Polícia Militar apreenderam nesta quinta-feira (18/05) cerca de 58 kg de pescado irregular sendo transportado na localidade do Croará, em Barão de Melgaço (125 km distante de Cuiabá).

As equipes da Coordenadoria de Fiscalização de Fauna estavam em uma fiscalização de rotina e flagraram dois veículos com pescado abaixo da medida mínima e sem a documentação de origem. Foram encontrados peixes das espécies: Pacu Peva, Piau, Chimboré, Piavuçu, Piraputanga e Pacu.

Os dois veículos e o pescado foram apreendidos e os condutores foram conduzidos para a Delegacia de Santo Antônio do Leverger para as providências necessárias. Além da responsabilização criminal, os responsáveis foram multados em R$ 19.159,30.

Nesta manhã (19.05), o pescado apreendido foi doado às instituições beneficentes Centro Assistencial ao Idoso “Lar Do Aconchego” e à Escola Municipal Bartolomeu Gonçalves de Queiroz, do município de Santo Antônio do Leverger.

A fiscalização ambiental tanto por via fluvial, como nas estradas, continua durante o ano todo, em especial nas áreas de maior fluxo de pescadores como os rios da Baixada Cuiabana e Pantanal. 

Denúncias

Quem se deparar com crime ambiental deve denunciar por meio dos telefones 0800 065 3838, WhatsApp (65) 99321-9997 ou comparecendo em uma das nove diretorias regionais ou sede da Sema em Cuiabá. 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia