Cuiabá, Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2026
REDE ESTADUAL
16.01.2026 | 15h55 Tamanho do texto A- A+

Semana Pedagógica 2026 reúne mais de 2,5 mil servidores por dia

De 19 a 23 de janeiro professores participam de oficinas com atividades voltadas ao aprimoramento das práticas pedagógicas em sala de aula

Assessoria

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) promove de 19 a 23 de janeiro, a Semana Pedagógica 2026, evento que antecede o início do ano letivo da rede estadual, previsto para 2 de fevereiro.

 

A programação acontece no Complexo Leila Maluf, em Cuiabá, e deve reunir cerca de 2.500 servidores por dia.

 

Considerado um dos principais momentos de organização da educação pública estadual, o encontro reúne gestores, professores, equipes técnicas, psicossociais e novos servidores, com o objetivo de alinhar diretrizes pedagógicas, administrativas e de gestão para as 628 escolas da rede.

 

A abertura ocorre a partir das 08h, com a Imersão em Rede, voltada às equipes gestoras e psicossociais responsáveis por conduzir o planejamento escolar ao longo do ano.

 

Entre os dias 20 e 22, os professores participam de oficinas rotativas com atividades práticas, voltadas ao aprimoramento das práticas pedagógicas em sala de aula.

 

A programação inclui ainda a posse e atribuição de novos servidores concursados e ações de valorização profissional, como o lançamento do SuperChef 2026, iniciativa destinada à Área de Alimentação Escolar.

 

A Semana Pedagógica busca garantir que todas as unidades iniciem o ano letivo de forma integrada e alinhada às diretrizes da Seduc.

 

Serviço

 

O que: Semana Pedagógica 2026 da Rede Estadual de Ensino

Quando: De 19 a 23 de janeiro de 2026

Onde: Complexo Leila Maluf, em Cuiabá

Horário: 8h às 12h / 14h às 18h

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia