A professora Gisele Lara da Silva estava entre os passageiros do ônibus que colidiu com uma carreta na BR-163, na noite de sexta-feira (8), matando 11 pessoas e deixando 46 feridos. O acidente ocorreu no km 648 da rodovia, em Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá).
Gisele e sua mãe embarcaram no veículo às 17h40, em Rosário Oeste, com destino a Sinop, onde iriam comemorar o aniversário do filho da professora. Por volta das 21h40, o ônibus, que havia partido de Cuiabá às 16h, colidiu com a carreta. Elas ocupavam as poltronas 57 e 58, que ficam na traseira, mas do esquerdo do veículo, área mais atingida no choque.
"Eu senti uma freiada, foi tudo muito rápido, desesperador. Senti o impacto e vi a carreta ao nosso lado. O acidente aconteceu do lado esquerdo do motorista e nós estavamos deste lado também. Foi um momento de muita angústia, havia muitas pessoas machucadas e mortas", relatou Gisele à TV Centro América.
A mãe dela, cujo nome não foi revelado, sofreu um coágulo após bater a cabeça e recebeu atendimento médico. "O socorro chegou rápido. Infelizmente tiveram muitas famílias que não puderam ter a felicidade da vida. Agradeço a Deus por estarmos vivas", disse.
Causas e consequências
De acordo com a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), o motorista do ônibus invadiu a pista contrária em uma curva, colidindo com a carreta que seguia no sentido Sinop-Cuiabá. O trecho ficou interditado por 10 horas, sendo liberado no sábado (9).
A carreta envolvida no acidente não tinha permissão para trafegar na região naquele horário, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Em entrevista à TV Centro América, o chefe da PRF, Maikon Fraida, explicou que veículos longos, com mais de 19 metros, precisam de autorização específica para circular. Foi verificado que a carreta possuía essa autorização, porém válida apenas para tráfego diurno.
Durante o período noturno, esses veículos só podem circular em pistas duplas. A Agência de Regulação dos Serviços Públicos informou que o veículo passou por vistoria no mês passado.
A empresa Rio Novo, responsável pelo ônibus, informou que o veículo, com capacidade para 70 passageiros, transportava 66 pessoas no momento do acidente. A companhia lamentou o ocorrido e disponibilizou um canal exclusivo para atendimento às vítimas e familiares.
Vítimas identificadas
As vítimais fatais são:
- Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, 29 anos
- Eileen Naiely da Silva, 20 anos
- Ana Paula Ferreira, 46 anos
- Marco Antônio Ferreira Dias, 23 anos (filho de Ana Paula)
- Luis Augusto Araujo Santos, 41 anos (motorista do ônibus)
- Laura Simone Garcia Corrêa Kolling, 52 anos
- Gabriel Mendes Sanqueta, 20 anos
- Marinalva Sobeira dos Santos, 33 anos
- Francisco das Chagas Nascimento Silva, 22 anos
- Alcione Ferreira Lima, 51 anos
- Mateus Vicente Serafim, 25 anos
As investigações sobre as causas do acidente continuam em andamento.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|