A vitória do Cuiabá sobre o Botafogo, líder do Brasileirão, na noite de domingo (29), rendeu elogios aos jogadores do Dourado pelo técnico António Oliveira. Segundo o português, o time soube controlar o jogo mesmo com pouco domínio da bola.
A partida, que ocorreu fora de casa, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, terminou em 1 a 0 para o Cuiabá, com gol do atacante Isidro Pitta no início do segundo tempo. Essa foi a única oportunidade do Dourado de chute direto ao gol, e uma das seis finalizações.
"Controlar o jogo sem bola também é uma arte", afirmou. "Foram 32 finalizações [do Botafogo], mas, se formos ver, sabe quantas oportunidades claras de gol o adversário teve, principalmente na segunda parte? Uma. E o Walter fez uma grande defesa", continuou.
Oliveira ressaltou que o ponto forte do Cuiabá, que é a defesa, dificultou a ofensiva do time adversário e o obrigou a fazer mais jogadas aéreas e pelas laterais.
"Na primeira parte tivemos dificuldade de controlar principalmente a nossa ofensiva. Então convidamos o adversário a cruzar a bola, e eles fizeram 45 cruzamentos. Dentro desses 45 cruzamentos, teve um lance que o nosso goleiro faz uma grande defesa", disse.
Flickr/Cuiabá EC
O atacante do Cuiabá, Isidro Pitta, comemorando o gol da vitória
"O Cuiabá mostrou personalidade, caráter. Soube sofrer, mas também soube aproveitar as oportunidades que o jogo lhe ofereceu. Portanto acho que, estrategicamente, os jogadores foram heróis".
A vitória traz um fôlego ao Dourado, que luta contra o rebaixamento. A conquista dos três pontos fez o time subir para a 10ª posição, com 40 pontos, oito acima do Z4.
O próximo jogo será contra o Vasco, às 16h desta quinta-feira (2), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|