Cuiabá, Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025
PROADI-SUS
24.03.2017 | 17h25 Tamanho do texto A- A+

Univag e Hospital Sírio-Libanês promovem cursos de especialização

As vagas ofertadas foram distribuídas aos profissionais de saúde da Baixada Cuiabana

Divulgação

Ilustração

DA ASSESSORIA

O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) em parceria com o Hospital Sírio-Libanês lançou, nesta quarta-feira (22), a 2ª Edição do Projeto de Apoio ao SUS (PROADI-SUS 2017) em conjunto com o Ministério da Saúde. São oferecidos cinco cursos de especialização na área da saúde com o objetivo de preparar profissionais para desenvolver capacidades que possam promover melhorias no funcionamento dos serviços públicos de saúde.

 

O reitor do Univag, Professor Dr. Drauzio Antônio Medeiros, deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou o privilégio da instituição em participar dessa iniciativa. Drauzio pontuou ainda, que logo que surgiu a oportunidade conjunta de trabalho o Univag teve o maior prazer de fazer parte da parceria.

 

"É um privilégio sermos sediadores desse trabalho, é uma oportunidade ímpar. Junto ao Ministério da Saúde e também com um hospital de primeira linha na América do Sul, que é o Sírio-Libanês, podemos absorver, aprimorar e trazer conhecimento para o estado de Mato Grosso", disse o reitor.

 

As vagas ofertadas foram distribuídas aos profissionais de saúde da Baixada Cuiabana. As especializações oferecidas no Univag são em Gestão da Clínica (GCLIN); Vigilância em Saúde (EVS); Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências (ESPIE); Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente (QSCP); Preceptoria em Residência Médica (PPRM).

 

A Gestora de Aprendizagem do Hospital Sírio-Libanês, Elaine Maria Coldre, explicou que o curso acontecerá ao longo do ano. "São cinco cursos bem distintos, mas que têm o mesmo valor e a mesma necessidade para contribuir com a consolidação da rede de saúde pública, melhoria de assistência à população, gestão dos recursos públicos e dos serviços públicos", disse Elaine.

 

Para a gestora, que responde pelo Hospital Sírio-Libanês na Baixada Cuiabana, a parceria com o Univag é fundamental, uma vez que o volume de participantes é grande e a instituição oferece um espaço qualificado. "São 140 alunos e o Univag atende as necessidades com disponibilização de salas, equipamentos tecnológicos, rede de internet, uma ótima localização e um bom fluxo, que possibilita acolher o aluno ao longo do ano em um ambiente adequado", pontuou Elaine.

 

A secretária de Saúde de Cuiabá, Elizeth Araújo, falou da importância da parceria do ensino com a prática. "É um desafio. Essa parceria do ensino com a prática é fundamental e é um tema que vínhamos debatendo ao logo dos anos. Não dá mais para trabalhar com essa distância, da teoria e prática. Os desafios não são fáceis. Vocês são privilegiados com cursos de excelência", disse a secretária.

 

Os cursos são na modalidade semipresencial, com carga horária total de 360 horas, sendo 288 horas presenciais e 72 horas EAD, com encontros mensais no Univag, de três dias consecutivos. O período do curso é de noves meses, com duração de março até novembro de 2017.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia