Cuiabá, Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2025
PONTO DE PARTIDA
15.10.2025 | 09h47 Tamanho do texto A- A+

VG realiza encontro para mapear segurança alimentar no Município

Evento é o ponto de partida para o estudo de segurança alimentar da cidade, que nunca teve dados oficiais ou políticas públicas estruturadas para combater a fome

Secom-VG

Ilustração

DA REDAÇÃO

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza amanhã, dia 15, o 1º Encontro sobre Segurança Alimentar, Nutricional e Erradicação da Fome.

 

A iniciativa inédita marca o ponto de partida para o estudo de segurança alimentar da cidade, que nunca teve dados oficiais ou políticas públicas estruturadas para combater a fome e a má nutrição na cidade.

 

Aberto ao público, o evento será realizado a partir das 8h30, na Câmara Municipal de Várzea Grande, reunindo representantes civis, autoridades municipais e lideranças comunitárias.

 

O objetivo é combater a insegurança alimentar e levantar um diagnóstico inédito sobre a situação das famílias várzea-grandenses.

 

De acordo com o levantamento preliminar da Secretaria Municipal de Assistência Social, cerca de 30 mil famílias vivem hoje em situação de vulnerabilidade.

 

Durante o encontro, será lançado o questionário online da Pesquisa de Segurança Alimentar, ferramenta que permitirá que cada morador participe ativamente, respondendo sobre suas condições de acesso à alimentação, renda e qualidade nutricional.

 

A partir dos dados coletados, o Município pretende elaborar planos de ação e políticas públicas permanentes voltadas à erradicação da fome e à promoção de uma alimentação saudável e acessível para toda a população.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia